Quinta, 30 de Maio de 2024

Casal é preso por tráfico internacional de munições em Rio Preto

20/11/2023 as 18:45 | S. J. do Rio Preto | Gazeta do Interior
Um casal foi preso em flagrante na tarde deste último domingo, (19/11/2023), por tráfico internacional de munições, na BR-153, em São José do Rio Preto (SP). Os dois, que são do estado do Pará, estavam trazendo o material de Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a dupla estava transportando ilegalmente mais de 200 cartuchos de munições e tinham como destino o interior do estado do Pará. O homem, de 53 anos e a mulher, de 46, estavam em um Gol, quando foram abordados na base da PRF em Rio Preto.

Questionado, o homem disse aos policiais que foram em um evento em Cascavel (PR) e estavam retornando para o Pará. A mulher contou versão diferente da viagem, o que elevou a suspeita dos policiais.

Durante revista pessoal, os policiais encontraram com o homem três pacotes de munições, que estavam escondidos na sua cintura. Na bolsa da mulher havia uma pistola calibre .380. Ao revistar o veículo, as equipes encontraram mais um pacote de munições em um compartimento do painel.

A mulher disse que é psicóloga e que tem porte de arma, porém os registros policiais acusaram que o porte dela só tem validade nos estados do Pará, Tocantins e Goiás, estando mesmo assim vencido. No total foram apreendidos 218 cartuchos de munições de calibres diversos.

O casal foi preso em flagrante por tráfico internacional de munições e porte ilegal de armas e permaneceu preso à disposição da justiça.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com