Quinta, 20 de Junho de 2024

Concurso público da Prefeitura está previsto para o início de 2024

20/11/2023 as 06:56 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis deve lançar um concurso público no início de 2024 para preencher vagas em diferentes áreas da administração municipal. O projeto de lei que cria novos cargos e redefine funções administrativas já foi encaminhado à Câmara Municipal, onde deve ser votado na primeira sessão do mês de dezembro, ou seja, no dia 5.

A empresa que vai organizar o concurso, a IUDS Estagiando, já teve a contratação homologada após pregão.

O prefeito André Pessuto justifica a realização do concurso público pela necessidade de atender às demandas administrativas do município e pelos questionamentos do Ministério Público.

Segundo o Executivo, as vagas disponíveis atualmente não cobrem todas as áreas da administração, exigindo a criação de novos cargos. Algumas das funções a serem criadas são novidades, como turismólogo, museólogo, orientador social, psicólogo escolar e agente de apoio escolar.

O maior número de vagas é para o cargo de agente de apoio escolar. As contratações realizadas pelo processo seletivo ou por empresas terceirizadas não atenderam às expectativas das escolas.

A Prefeitura de Fernandópolis ainda não divulgou o número total de vagas que serão preenchidas no concurso público. O Executivo afirma que está com problemas de mão de obra em diferentes setores mesmo após a realização do processo seletivo e terceirização, e espera que com o concurso, com o atrativo da estabilidade, consiga recompor o quadro de pessoal.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com