Educação promove visita dos alunos da Emei Dercílio na EM João Arnaldo - regiaonoroeste.com
Quarta, 07 de Dezembro de 2022

Educação promove visita dos alunos da Emei Dercílio na EM João Arnaldo

24/11/2022 as 09:54 | Jales | Da Redaçao
Com o objetivo de proporcionar contato prévio e conhecimento das dependências escolares, no dia 17 de novembro a EM Prof. João Arnaldo Andreu Avelhaneda recepcionou os alunos das turmas do Maternal II da Emei Dercílio Joaquim de Carvalho, onde foram desenvolvidas atividades de acolhimento juntamente com a professora da turma do Pré I A, Edna Regina de Oliveira Curti e as educadoras Roberta Aparecida Nicolau e Juliane Silva Jesus. Esta transição é de extrema importância para que as crianças possam conhecer e se ambientar com a escola que estudarão no ano seguinte.

Os Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil e Conselho Nacional de Educação, documentos que norteiam o trabalho com a educação infantil, propõem que haja garantia da continuidade dos processos de aprendizagens através de estratégias adequadas aos diferentes momentos de transição vividos pela criança (transição casa/Instituição de Educação Infantil, transições no interior da Instituição, transição creche/pré-escola e transição pré-escola/Ensino Fundamental), considerando sempre os diferentes ritmos e necessidades de cada uma, em conjunto com os professores e profissionais da Instituição de Educação Infantil.

Nesta visita as crianças puderam conhecer e interagir nas dependências de escola, com a equipe de funcionários e os alunos, conhecendo e entendendo melhor como é organizado o espaço da sala de aula onde irão estudar.

A visita foi organizada pela coordenadora da escola João Arnaldo, Mariane Érika Ventura Barreto Scapin juntamente com a equipe gestora composta pela diretora Fabrícia, vice-diretora Telma e vice-diretora da Emei Dercílio, Lúcia Emi Nishimoto, que não mediram esforços para que tudo acontecesse da melhor maneira.

As crianças foram acompanhadas pelas educadoras das turmas, agentes e funcionárias. “Foi um dia de alegria, aprendizado e muito amor, sendo possível ver no rosto das crianças o encantamento. Assim como dizia Silva M. Scartazzini – É na Educação Infantil que cada pequena descoberta se torna um grande aprendizado”, frisou a coordenadora geral da educação infantil, Tamara Viota.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com