JP da Caixa tem projeto de Câmara Itinerante a partir de fevereiro - regiaonoroeste.com
Domingo, 04 de Dezembro de 2022

JP da Caixa tem projeto de Câmara Itinerante a partir de fevereiro

24/11/2022 as 08:43 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador e presidente eleito da Câmara Municipal de Fernandópolis, João Pedro da Silva Siqueira, o João Pedro da Caixa, tem como projeto a ser apresentado aos demais vereadores para que a partir de janeiro de 2023 a Câmara passe a ser itinerante pelo menos em uma sessão mensal.

O propósito de João Pedro da Caixa é de levar o Legislativo mais perto da população e com isso saber os reais problemas que afligem o povo de Fernandópolis.

Em reunião com os demais membros da mesa diretoria, o presidente eleito pediu a opinião e teve a aprovação para que as sessões ocorram de maneira itinerante. O vice-presidente Cabo Santos, assim como o 1º Secretário Aparecido Moreira, o Cidinho do Paraiso e o 2º Secretário Everaldo Lisboa, aprovaram a ideia de levar as Sessões da Câmara mais próximo da população.

“Temos que consultar os demais colegas vereadores, e para isso acontecer estou falando pessoalmente com cada vereador e a maioria aceitando a proposta poderemos iniciar este processo de Câmara itinerante já no primeiro mês legislativo de 2023”, destacou João Pedro da Caixa.

Seria uma grande oportunidade para os nossos vereadores, pois de acordo com o presidente eleito a ideia é de que os vereadores visitem o bairro onde ocorrerão as sessões itinerantes avisando a população de que estarão ali a disposição para ouvir os problemas e necessidades do bairro. “Isto mostrará que os vereadores estão próximo da população e a sua disposição. Imagina um vereador batendo palma na frente da casa de um munícipe o convidando para participar da sessão da Câmara que ocorrerá no bairro onde mora”, explicou João Pedro da Caixa.

Segundo João Pedro da Caixa, com o descrédito da população na classe política brasileira, o Legislativo terá a oportunidade de mostrar para a população que estão buscando representá-los verdadeiramente.

O presidente eleito também expos sua ideia de parceria com as entidades de classe da cidade como Rotary, Maçonarias, Lions, Associação Comercial e Associação de Amigos, além de entidades assistenciais, para levar as sessões a serem realizadas nas sedes destes parceiros importantíssimos para comunidade. “Acredito na importância da aproximação do Legislativo com toda a população e as entidades possuem representantes de vários segmentos da sociedade, o que seria importante a aproximação com a realização de sessões nas sedes”, enfatizou João Pedro.

“Isto é um projeto que levarei ao conhecimento dos demais vereadores, mas é uma grande oportunidade de mostrarmos que estamos ali para representar realmente a população e da população nos cobrar, mas cobrar com conhecimento”, finalizou João Pedro da Caixa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com