Mistérios envolvendo morte de Gal Costa geram revolta em amigos e fãs - regiaonoroeste.com
Quarta, 07 de Dezembro de 2022

Mistérios envolvendo morte de Gal Costa geram revolta em amigos e fãs

23/11/2022 as 10:21 | Brasil | Jovem Pan
A morte de Gal Costa ainda intriga amigos e fãs da cantora, isso porque a família optou por não divulgar a causa da morte e por enterrar a artista em São Paulo e não no Rio de Janeiro – local onde foi enterrada a mãe da intérprete de Baby.

O produtor e cantor Paulinho Lima, que foi amigo de Gal e trabalhou com ela, fez um desabafo nas redes sociais e ganhou o apoio de fãs: “Gal Costa comprou um jazigo perpétuo no cemitério São João Batista no Rio de Janeiro, quando faleceu sua mãe. Neste cemitério estão sepultados, Carmen Miranda, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinicius de Moraes, Cazuza, Glauber e Anecy Rocha, os membros da Academia Brasileira e a maioria dos grandes artistas e personalidades do nosso país. Gal, intuitiva como era até isso deve ter previsto. Não é justo que seja sepultada em um jazigo que não é seu e que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”.

“Tudo muito estranho desde a notícia da morte até o sepultamento”, comentou um fã. “Wilma tem que dar uma explicação sobre isso, até porque a decisão de sepultar Gal em São Paulo foi dela”, escreveu outro. “Nada se fala sobre os últimos momentos de Gal, se nos últimos dias havia mudado de ideia sobre essas questões. Nada se fala sobre causas da morte, sobre o velório, as despedidas. Tudo muito vago, frio… os fãs precisam do aceno dos familiares de Gal… como uma cantora desse quilate parte dessa maneira?”, acrescentou mais um. Wilma Petrillo, viúva da cantora, rebateu o produtor: “Paulo, você não sabe de nada”. Ela também mandou um recado aos fãs da artista que deixou sua marca na música popular brasileira: “Esse tal de Paulo não convivia com a Gal há mais de 40 anos. A atriz Lúcia Veríssimo, ex-namorada da cantora, foi marcada no post de Paulinho por uma pessoa e demonstrou que compartilha da indignação dos fãs:

“Estou atenta. Pode deixar. Tudo a seu tempo. Está difícil. Mas vamos seguindo no caminho certo. Confiem”. Gal morreu aos 77 anos no último dia 9 de novembro. A cantora estava se recuperando de uma retirada de um nódulo da fossa nasal, mas não foi divulgado se a morte estava relacionada a isso.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com