Apesar de alta nos casos de Covid-19 em SP, Garcia descarta emergência - regiaonoroeste.com
Quinta, 01 de Dezembro de 2022

Apesar de alta nos casos de Covid-19 em SP, Garcia descarta emergência

22/11/2022 as 10:29 | Estado de São Paulo | Jovem Pan
O aumento do número de casos e internações em São Paulo por causa da Covid-19 tem sido monitorado pelo governador Rodrigo Garcia e pelo prefeito Ricardo Nunes.

Apesar da alta, ambos declararam nesta segunda-feira, 21, que não há motivo para decretar situação de emergência. “A nossa decisão até gora é reforçar os leitos. E o Estado de São Paulo está ampliando o número de leitos dedicados à Covid-19 nesta semana. Reforçar a recomendação do uso de máscara e reforçar a necessidade de vacinação, essas são as armas que a gente entende como mais adequadas para o momento que estamos vivendo com relação ao aumento de casos de Covid-19. Temos um número de pessoas internadas hoje que têm atenção do sistema de saúde e que não geram nenhum tipo de alarme ou emergência”, declarou o governador. A Prefeitura mantém a recomendação da utilização de máscara em ambientes fechados e no transporte público e disse que a análise e monitoramento dos casos vão determinar o caso de medidas mais restritivas no futuro, como o retorno da obrigatoriedade das máscaras.

O prefeito Ricardo Nunes também afirmou que 85% das pessoas já tomaram a terceira dose na capital paulista e que a cobertura da quarta dose está em 58% da população: “Hoje nós temos 180 pessoas internadas nos leitos da prefeitura de São Paulo. Dessas 180, 38 estão em UTI. 83% são pessoas acima de 60 anos. Evidentemente que o ideal seria não ter ninguém internado, mas a Vigilância Sanitária da Prefeitura me indicou que não seria o momento de fazer a obrigatoriedade, com os dados que a gente tem”. A Prefeitura tem intensificado o nível de ações contra a Covid-19 após os níveis de internação voltarem ao patamar de julho.

Nos 32 terminais de ônibus de São Paulo serão distribuídas 1 milhão de máscaras. E nos seis maiores terminais ainda haverá vacinação, são eles: Santo Amaro, Sacomã, Parque Dom Pedro, Vila Nova Cachoeirinha, Itaquera, e Pinheiros.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com