Servidora exonerada em Meridiano teria sido maltratada pelo ex-chefe - regiaonoroeste.com
Domingo, 04 de Dezembro de 2022

Servidora exonerada em Meridiano teria sido maltratada pelo ex-chefe

21/11/2022 as 07:02 | Meridiano | Da Redaçao
A ex-servidora pública do Poder Legislativo de Meridiano, região de Fernandópolis, teria sido maltratada pelo presidente Uelton de Paula Garcia, na manhã da última sexta-feira, dia 18.

Marcia Rideko Suzuki teria ido até a Câmara Municipal buscar seus objetos pessoais, já que foi surpreendida pela imprensa quando soube que havia sido exonerada do cargo. Uelton teria , proferindo palavras de maneira grosseira: “se retire daqui!”, um completo abuso de autoridade, já que Márcia, mesmo exonerada, estava em um local público.

“Foi servidora da Câmara por quatro anos, passando por várias presidências nunca me importei com o horário, atendia os vereadores com o maior carinhos em sábados e feriados e fui exonerada dessa forma”, disse Márcia à reportagem do RN.

Uelton de Paula Garcia exonerou Márcia na surdina sem algum tipo de conversa prévia ou qualquer tipo de esclarecimento. O presidente não teve a hombridade de anunciar a servidora que faria a portaria de demissão, deixando que soubesse por terceiros.

A reportagem do regiaonoroeste.com entrou em contato via telefone com o presidente da Câmara, Uelton de Paula Garcia, no dia 17, para saber o motivo da exoneração e ele apenas informou: “Procure meu assessor jurídico” e desligou o telefone.


O ato do presidente de um Poder Legislativo, neste caso de não informar os meios de comunicação, é tido como um descaso com seus próprios eleitores e toda a população de Meridiano.

Nos bastidores político de Meridiano, a exoneração da ex-assessora teria sido motivado por questões políticas, já que ele realizou um belíssimo trabalho na CEI das Diária que teve a conclusão que a prefeita Márcia Adriano e o esposo – Casal Gastão – lesaram os cofres públicos.
Depois de muito tempo, o presidente da Câmara justificou que a exoneração da servidora foi baseada em um TAC – Termo de Ajuste de Conduta – com a 5ª Promotoria de Justiça de Fernandópolis.

Uelton de Paula Garcia é tido como “paga pau” da prefeita Márcia Adriano e já participou de diversas viagem junto com o “Casal Gastão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com