Candidata a presidente paralisa campanha por falta de dinheiro - regiaonoroeste.com
Domingo, 25 de Setembro de 2022

Candidata a presidente paralisa campanha por falta de dinheiro

22/09/2022 as 18:44 | Brasil | DCM
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), candidata a presidente da República, foi obrigada a paralisar a campanha por causa de uma crise de recursos em seu partido. Ela cancelou viagens e vai se limitar a dar entrevistas para divulgar suas propostas.

A legenda não estaria repassando os valores prometidos para financiar compromissos já firmados, e ela até já acionou advogados para tratar do assunto.

O economista Marcos Cintra (União Brasil), candidato a vice de Soraya, vai renunciar à candidatura. Ele teve que cancelar compromissos agendados em outros estados.

De acordo com interlocutores de Cintra, uma das razões é a escassez de verba para a candidatura, e a falta de transparência na administração dos recursos.

Segundo a Folha se S. Paulo, a senadora já afirmou que está em uma guerra interna e pesada contra dirigentes da legenda e disse que não admitirá ser tratada como marionete.

O União Brasil, que surgiu com a fusão entre o DEM e o PSL, é o partido com a maior parte do fundo eleitoral, tendo recebido mais de R$ 757 milhões para distribuir a seus candidatos a cargos majoritários e proporcionais. Além do fundo eleitoral, a legenda diz contar com mais R$ 250 milhões guardados de anos anteriores para usar na eleição. Deste montante, 30% têm de ser destinados a candidaturas femininas.

No entanto, a crise envolvendo a distribuição de dinheiro tem se agravado. Outros candidatos têm reclamado de falta de dinheiro.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com