Cidinho será mantido no Conselho de Ética no caso Cabo Santos - regiaonoroeste.com
Segunda, 03 de Outubro de 2022

Cidinho será mantido no Conselho de Ética no caso Cabo Santos

22/09/2022 as 12:56 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador Aparecido Moreira da Silva (PTB), mas conhecido como Cidinho do Paraíso, será mantido como um dos membros do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis que apura quebra de decoro parlamentar do colega Cabo Santos (Ailton da Silva) por possível crime de homofobia.

O organizador da 1ª Parada da Diversidade, Paulo Henrique Pedroso, recentemente protocolou pedido de suspeição de Aparecido Moreira, por defender Cabo Santos na sessão realizada no dia 13 de setembro, data em que Pedroso também usou a tribuna livre do Legislativo.

Pedroso alegou parcialidade nas declarações de Cidinho, o que poderia influenciar na votação do Conselho de Ética. No protocolo, a advogada Beatriz Rúbia juntou a gravação do trecho da sessão em que supostamente Cidinho compromete sua integridade junto a Comissão de Ética. “Ele é um dos meus melhores amigos aqui, gente. Ele me leva em casa, sem eu pedir. Ele nunca foi homofóbico comigo” (sic).

“Ora, se o vereador Cidinho do Paraíso, integra a Comissão de Ética, que poderá julgar Cabo Santos, pela representação de quebra de decoro parlamentar, jamais poderia externar (publicamente e em plena sessão, fazendo uso da tribuna) o seu parecer pessoal, ainda mais afirmando que são “melhores amigos”.

A comissão julgou improcedente o pedido formulado pela advogada e pelo organizador, mantendo o vereador Cidinho entre os cinco membros, alegando que o voto dele não irá interferir no resultado da votação do relatório final.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com