Ministra sugere que pessoas tomem banho juntas para economizar energia - regiaonoroeste.com
Domingo, 02 de Outubro de 2022

Ministra sugere que pessoas tomem banho juntas para economizar energia

22/09/2022 as 09:46 | Mundo | G1
A ministra de Meio Ambiente da Suíça, Simonetta Sommaruga, recomendou que as pessoas tomem banho juntas para economizar energia.

Sommaruga participou de uma sessão de perguntas e respostas de um jornal suíço chamado “20 Minuten”.

Durante a conversa, ela afirmou que as pessoas podem desligar os computadores quando não precisam usar, que podem desligar as luzes ou tomar banho juntas

O ministério afirmou que o consumo precisa cair em 15% no próximo inverno para evitar cortes de energia.

A sugestão sobre tomar banhos coletivos virou motivo de piada nas redes sociais. A ministra, então, deu uma entrevista ao jornal “Tages-Anzeiger”. Sommaruga, então, disse que a dica era destinada às pessoas jovens, e que, de fato, depois de uma certa idade, tomar banho junto não é conveniente para qualquer um.

Crise de energia na Europa
A Europa se prepara para escassez de energia devido à redução no fornecimento de gás russo (há incerteza em relação ao suprimento de gás da Rússia por causa da guerra na Ucrânia).

Os ministros de Energia da União Europeia aprovaram feira uma proposta para que os países membros reduzam voluntariamente o uso de gás em 15% de agosto a março.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que o bloco fará uma reforma profunda do mercado de energia elétrica para enfrentar o aumento dos preços da energia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com