Jales recebe os renomados esportistas Manoel Tobias e Lara Schüler - regiaonoroeste.com
Domingo, 02 de Outubro de 2022

Jales recebe os renomados esportistas Manoel Tobias e Lara Schüler

22/09/2022 as 09:23 | Jales | Da Redaçao
A edição 2022 do ‘Roteiro Esportivo’ foi realizada em Jales na noite da última terça-feira, dia 20 de setembro, e apresentou ao público presente no Ginásio de Esportes Cristóvam Soler, da Unijales / Colégio XV de Abril – Anglo Jales, o ex-jogador e considerado um dos mais importantes atletas da história do futsal mundial, Manoel Tobias e a recordista mundial de embaixadinhas Lara Schüler. O evento, que é coordenado pelo Sesc-SP e teve o apoio da Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e da Unijales, faz parte da programação da ‘Semana Move’ que é mundialmente coordenada pela ISCA (International Sport and Culture Association), tendo por objetivo promover e estimular a prática de esportes e atividades físicas visando um estilo de vida mais ativo e saudável.

O secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni, o diretor de divisão da secretaria, João Roberto da Rocha, o “Porquinho”, o reitor da Unijales, Júnior Soler e a diretora de graduação e coordenadora do curso de Educação Física, Viviane Kawano Dias recepcionaram os atletas que promoveram um descontraído bate papo com alunos do curso de Educação Física, crianças, jovens e adultos da comunidade que marcaram presença no evento. O repórter Patrick Lima também participou e fez uma reportagem especial para ser exibida na TV Tem, emissora afiliada da Globo.

Os esportistas conversaram e exibiram vídeos com relatos de importantes histórias de superação, de vitórias e muito incentivo às crianças e jovens.

O secretário Wilter ressaltou: “Tivemos a honra de receber o Roteiro Esportivo com a participação do Manoel Tobias, ex-jogador brasileiro de futsal, bicampeão da Copa do Mundo de Futsal e eleito 3 vezes o melhor jogador de futsal do mundo pela FIFA e a Lara Schüler, a simpática gaúcha que é recordista mundial de embaixadinhas e entrou para o Guinness Book, o Livro dos recordes em 2018, após realizar embaixadinhas durante 12 horas e um minuto, sem parar, batendo a bola nos pés e no corpo”.

O reitor da Unijales, Júnior Soler, frisou que “esse projeto é muito interessante, pois com ele temos a possibilidade de ouvir os ex-atletas de ponta do esporte nacional que tiveram e ainda tem projeção internacional. O compartilhamento de suas histórias e de suas experiências com os nossos alunos e com os jalesenses é muito importante”.

Tobias falou sobre superação, resiliência, determinação, disciplina, fé, entre outros temas que o levaram a ser um campeão. “Para alcançarmos nossos objetivos precisamos ter três coisas muito presentes em nossas vidas: fé em primeiro lugar, resiliência e gratidão. Nunca podemos nos esquecer de quem esteve ao nosso lado e nos apoiou”.

Lara também interagiu e contagiou o público com suas demonstrações de embaixadinhas. Ela convidou crianças e alunos da Unijales para irem até a quadra e “baterem um bolão” ao lado dela. A plateia foi ao delírio e aplaudiu de pé.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com