Fracassa licitação para nova alça de acesso à SP-320 em Fernandópolis - regiaonoroeste.com
Domingo, 02 de Outubro de 2022

Fracassa licitação para nova alça de acesso à SP-320 em Fernandópolis

22/09/2022 as 07:04 | Fernandópolis | Da Redaçao
Apesar de ser uma obra com preço atrativo, já que os custos foram atualizados conforme a tabela de preço do governo do Estado de São Paulo, nenhum empresa se interessou em participar da licitação para construção da nova alça de acesso a rodovia Euclides da Cunha em Fernandópolis.

A licitação que aconteceu no último dia 19 de setembro, foi um fracasso, como demais certames realizados pela Prefeitura de Fernandópolis. Desta vez, ninguém na Secretaria de Obras soube explicar o que aconteceu para que nenhuma empresa do ramo deixasse de participar dessa obra que custaria cerca de R$ 860 mil reais.

O recurso seria do próprio município, sem vinculo financeiro com o governo do Estado, mesmo a obra sendo autorizada pelo DER – Departamento de Estrada de Rodagem.

Para quem utiliza diariamente o trecho de acesso a rodovia Euclides da cunha em direção da Votuporanga, continuará percorrem um longo caminho pela marginal Luiz Brambati até os bairros Iguatemi/Brasilândia para ter acesso a pista.

A reportagem manteve contato com um representante das grandes empresas que geralmente participam desse tipo de informação e a explicação teria foi as inúmeras obras já em andamento em vários municípios da região por conta do período eleitoral. “Não temos maquinários e gente suficiente para atender a demanda do mercado”.

Nos meses anteriores a desculpa das empreiteiras para esse tipo de licitação era os altos custos dos derivados do petróleo, usado na composição da massa asfáltica e no gasto com o uso dos maquinários. Eles alegavam que a tabela de preços de serviços estava desatualizada e que não era viável “pegar” certo tipo de obra.

A Prefeitura de Fernandópolis ainda não tem uma dada para republicar o edital.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com