Emoção marca a abertura dos Jogos Escolares 2022 em Jales - regiaonoroeste.com
Segunda, 03 de Outubro de 2022

Emoção marca a abertura dos Jogos Escolares 2022 em Jales

21/09/2022 as 06:30 | Jales | Da Redaçao
A presença de centenas de pessoas e muitos momentos cheios de emoção marcaram a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Jales 2022, realizada na noite da segunda-feira, dia 19 de setembro, no Ginásio de Esportes Cristóvam Soler, nas dependências da Unijales e do Colégio XV de Abril / Anglo Jales. O evento está sendo promovido pela Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Diretoria de Ensino da Região de Jales e Inspetoria Regional de Esportes e Lazer de Jales (IREL).

Participaram da solenidade o representante do prefeito Luis Henrique Moreira, o chefe de gabinete José Angelo Caparroz Vieira, a representante da secretária municipal de Educação e vice-prefeita de Jales, Marinylda Cavenaghi, a supervisora de ensino Marisley Berceli Nascimento, o presidente da Câmara Municipal, Bismark Kuwakino e os vereadores Bruno de Paula, Carol Amador, Elder Mansueli e Hilton Marques, o secretário municipal de Esportes e Juventude, Wilter Guerzoni , o reitor da Unijales, Junior Soler, a representante do Dirigente Regional de Ensino da Diretoria Regional de Ensino – Região Jales, Geraldo Niza da Silva, a supervisora Errivaine Ferreira Gomes, a PCNP da Diretoria de Ensino – Educação Física, Cintia Gutierrez, secretários municipais, servidores públicos municipais, alunos e funcionários de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino e comunidade.

O secretário de Esportes, Wilter Guerzoni, disse que os Jogos Escolares vêm para movimentar e fomentar ainda mais as atividades esportivas no município. “As competições tiveram início no dia 17 de setembro e se estenderão até o dia 5 de outubro, contando com as modalidades de Basquetebol – festival de Arremessos, Damas, Futsal, Judô individual, Karatê individual, Queimada Mista, Taekwondo individual, Tênis de Mesa e Xadrez”. Ele lembrou que os alunos estão divididos por categorias, de acordo com as idades: de 8 a 14 anos.

Antes da execução do Hino Nacional e do Hino de Jales, entraram na quadra os alunos das unidades escolares EM Prof° Alberto Gandur, EE Prof° Carlos de Arnaldo Silva, Centro Educacional Castilho Santos – COC Jales, Colégio Ferreira Prado, Colégio XV de Abril – Anglo Jales, Cooperjales Objetivo, EE Dom Arthur Horsthuis, EM Profª Eljácia Moreira, EM Profª Elza Pirro Vianna, EM Profª Jacira de Carvalho da Silva, EM Profº João Arnaldo Andreu Avelhaneda, EM Juvenal Giraldelli, EM Profª Maria Olympia Braga Sobrinho e EM Profª Onélia Faggioni Moreira.

A cerimônia contou com diversos momentos marcados por emoção, entre eles a entrada do Fogo Simbólico feita por um aluno que representou a equipe Campeã Estadual de Handebol, Categoria Infantil, dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, da EE Dom Arthur Horsthuis, Mylon George Brislen Moreira; o acendimento da Pira Olímpica, feito pelo aluno Arthur Ribeiro Mendes, do Colégio XV de Abril / Anglo Jales, 5º colocado no Campeonato Sul-Americano de Karatê disputado na cidade de Guayaquil, no Equador e o Juramento do Atleta, feito pelo aluno Davi Nogueira da Silva, da Escola Municipal Professora Elza Pirro Viana.

A supervisora de ensino Marysley Berceli, em nome da secretária de Educação Marynilda Cavenaghi, ressaltou que “é uma grande alegria poder estar aqui, hoje estou até emocionada. Esse evento está resgatando a socialização entre vocês alunos, é muito lindo ver todos aqui reunidos. Há quanto tempo não víamos os Jogos Escolares sendo realizados em nossa cidade? Por isso nos enche de orgulho poder participar e fazer parte desse evento que escreve seu capítulo na história do esporte jalesense. Agradeço aos pais, às escolas, aos organizadores, aos diretores, professores, coordenadores, ao prefeito Luis Henrique e a vice Marynilda e a cada aluno que estará conosco nos jogos até o dia 5 de outubro vivendo toda esta emoção”.

O reitor da Unijales, Júnior Soler, também discursou e disse que, para ele, “é uma grande felicidade a nossa casa para sediar essa abertura hoje e receber todos vocês aqui. A Unijales sempre fez parte da história do esporte em Jales. Parabéns aos pais, mães e familiares que permitiram que seus filhos participassem dos Jogos Escolares. Estaremos de portas abertas sempre que precisarem. Boa noite e excelente jogos para vocês”.

Errivaine Ferreira Gomes, supervisora que representou o Dirigente Regional de Ensino Geraldo Niza da Silva, também fez uso da palavra: “Em nome do Geraldo, parabenizo os atletas, pais, professores, diretores, equipes das escolas, os organizadores e todos os que estão envolvidos nos Jogos Escolares de Jales. É gratificante ver um evento como este proporcionando a oportunidade de crianças e jovens praticando esporte, voltando ao convívio social, se afastando um pouco do digital, tão comum no dia a dia atualmente”.

O presidente da Câmara Municipal, que falou em nome dos vereadores disse: “Sabemos que as crianças e os jovens são o futuro, não só de nossa cidade, mas de nosso país. Parabéns Wilter e toda sua equipe por esta organização e pelo grandioso Jogos Escolares que estão promovendo saúde, disciplina, inclusão social e bem-estar na vida de todos que estão participando. Que Deus abençoe a cada um de vocês”.

Wilter finalizou os discursos, falando em nome do prefeito Luis Henrique. “Em nome do nosso prefeito Luis Henrique cumprimento a todos os presentes. Todos nós estamos aqui plantando hoje uma semente. O esporte é vigor e quero agradecer a todos que entendem e acreditam que esporte esteva vivo em cada lar. O nosso intuito é, mais uma vez promover a interação, sociabilidade, diversão, interação e respeito entre os alunos das unidades escolares, além é claro, promover atividades esportivas que resultam no bem-estar e qualidade de vida.

Após os pronunciamentos o artista GG Bérgamo e bailarinos da Academia New Corpus realizaram uma bela apresentação de dança para os atletas e público que prestigiaram a cerimônia de abertura.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com