Quarta, 24 de Abril de 2024

Alunos da rede municipal de Jales conquistam 39 medalhas na OBA 2022

16/09/2022 as 06:30 | Jales | Da Redaçao
Alunos do 4°e 5° anos da rede municipal de ensino de Jales participaram da 25ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2022, realizada em maio deste ano. A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação foi notificada que 39 alunos foram medalhistas nesta edição.

O ótimo desempenho foi recompensado: alunos receberão 7 medalhas de ouro, 8 de prata e 24 de bronze. Participaram desta edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica alunos das E.M. Professor Alberto Gandur, E.M. Profª Eljácia Moreira, E.M. Profª Elza Pirro Viana, E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Profª Iracema Pinheiro Candeo – Lola, E.M. Profª Jacira de Carvalho da Silva e E.M. João Arnaldo Avelhaneda.

Para auxiliar na participação da OBA 2022, as escolas contaram com o astrônomo jalesense Paulo César da Silva, que ministrou palestras voluntárias a todos os alunos, explorando o conteúdo da Olimpíada visando o bom desempenho dos estudantes e despertando neles o interesse pelas ciências espaciais. “Paulo já foi colaborador em outras edições da OBA e foi de grande ajuda para os nossos alunos. Somos muito gratos pelo trabalho desenvolvido por ele e por toda a atenção dispensada às nossas crianças”, afirmou a vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Marynilda Cavenaghi.

“Parabenizamos a participação e empenho de todos os alunos da rede municipal na 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Também agradecemos aos professores, colaboradores e equipe gestora pelo cuidadoso planejamento e desenvolvimento de atividades relacionadas à temática, proporcionando aos alunos mais conhecimento na área da Ciência. Sabemos que este incentivo é de grande importância para o desenvolvimento dos estudantes”, disse o prefeito Luis Henrique Moreira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os medalhistas se destacaram pelo alto rendimento na avaliação. Alunos que levaram a medalha de ouro obtiveram notas entre 10 e 9,6; de prata se classificaram entre 9,6 e 9,2 e, por fim, os alunos que conquistaram o bronze obtiveram pontuação entre 9,2 e 9.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com