Santa Casa regulariza pendências de prestações de contas anteriores - regiaonoroeste.com
Domingo, 25 de Setembro de 2022

Santa Casa regulariza pendências de prestações de contas anteriores

Demandas acumulavam desde 2015, quando algumas das prestações deixaram de ser realizadas; colaboradores atuaram em mutirão para sanar lacunas
26/08/2022 as 10:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
Pela primeira vez, a Santa Casa regularizou todas as pendências de prestações de contas estaduais que se encontravam paralisadas de 2015 a 2020.

Em geral, as irregularidades apontadas diziam respeito a ausência de documentações, incluindo alguns originais, a não aplicação correta do recurso, erros na própria execução, o não atendimento parcial ou total, no prazo concedido, e até a não prestação de contas.

De forma geral, a prestação de contas é definida como a demonstração do que foi feito com os recursos públicos transferidos para uma entidade, num determinado período. O atraso na entrega gerava inúmeros prejuízos ao hospital, como, por exemplo, a impossibilidade de receber novas emendas parlamentares estaduais e firmar novos contratos. Para atenuar e eliminar os problemas, colaboradores do setor jurídico, auditoria financeira, o recente setor de Compliance e prestação de contas organizaram escalas e plantões para uma força tarefa: sanar essas questões que impediam determinados avanços para a instituição.

Segundo o provedor da Santa Casa, Marcus Chaer, as instituições precisam prestar contas consolidadas ao governo e os resultados alcançados na gestão dos recursos confiados a sua responsabilidade, sendo a prestação de contas, também, uma forma de auto avaliação. “É preciso ser extremamente transparente com os detalhes do uso das verbas. É um direito dos usuários da Santa Casa saberem se os objetivos propostos foram cumpridos e se os processos estiveram adequados”, afirma o provedor.

Para saber de todas as prestações de contas já realizadas, acesse:

https://www.santacasafernandopolis.com.br/transparencia/contas/
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com