Praça de Jales recebe Circuito Sesc de Artes neste domingo - regiaonoroeste.com
Segunda, 03 de Outubro de 2022

Praça de Jales recebe Circuito Sesc de Artes neste domingo

12/08/2022 as 06:30 | Jales | Da Redaçao
Diversas atrações artísticas gratuitas vão acontecer neste domingo, dia 14 de agosto, quando Jales recebe novamente, mais uma edição do Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo em parceria com prefeituras e sindicatos do comércio, serviços e turismo. No total, o circuito terá 14 roteiros que percorrerão 118 municípios da Grande São Paulo, interior e litoral paulista de 12 a 28 de agosto.

As atrações gratuitas devem movimentar a Praça João Mariano de Freitas, a “Praça do Jacaré”, a partir das 16h. Serão realizadas apresentações de teatro, dança e circo, shows musicais, oficinas, intervenções, vivências, ações literárias, cinematográficas, de artes visuais e tecnologias, envolvendo profissionais das artes de diversos estados do Brasil.

Os organizadores do evento ressaltaram que “a edição 2022 do Circuito Sesc de Artes intensifica o olhar para toda a diversidade de pessoas, favorecendo os encontros e os afetos em uma perspectiva do desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura”.

Programação

Em Jales, uma programação especial deve atrair a atenção do público que passar pela Praça João Mariano de Freitas.Confira:

Las Fanfarronas (SP): sexteto feminino com artistas do Brasil, Argentina e Chile, mescla música e circo em performances embaladas pela cumbia. O grupo é formado por Marina Beraldo Bastos (sax tenor), Gabrielle Stephano de Queiroz (sax alto), Renata Fernanda (percussão), Maria Tereza Gandra de Meira (sax soprano), Florência Paine Santamaria (percussão) e Rocío Romero (barítono).

O Grupo Caixa de Imagens (SP) traz a intervenção Flor, Pedra, Porta ou Ilha em que dois artistas apresentam miniaturas que interagem com o público em momentos poéticos e musicais.

Já a Companhia Urbana de Dança (RJ) encena o espetáculo Na Pista. A montagem traz técnicas e estilos diferentes que foram incorporados à coreografia inspirada em músicas de Michael Jackson e Tim Maia.

As Inigualáveis Irmãs Cola (SP) apresentam Cola Shows. Por meio de uma linguagem direta e cômica, as malabaristas – e irmãs gêmeas – Thais e Tatiane, mostram como duas mulheres que parecem a mesma pessoa se aventuram como artistas de rua em meio a uma sociedade machista.

Formado por músicos brasileiros e descendentes de japoneses, o Yume Project (SP) promove uma interação musical ao executar uma experimentação sonora ao vivo simultânea à exibição de dois episódios de “Sonhos”, filme do cineasta japonês Akira Kurosawa (1910-1998) baseado nos próprios sonhos que o diretor teve em diferentes momentos de sua vida.

A oficina Broche de Caquinhos, da Fonfinfan Ateliê (SP), ensina o público a confeccionar broches a partir do reaproveitamento de calças jeans, aviamentos e retalhos e levanta a discussão sobre reaproveitamento de materiais. A customização será feita com técnicas de bordado e a aplicação de uma palavra impressa em tecido a partir de uma impressora.

Em Aconchego, o grupo Serena Infância (SP) convida para o encontro com os livros e com as histórias por meio da mediação de leitura. O contato das crianças com as narrativas literárias auxilia no desenvolvimento físico, emocional, social e cognitivo.

A programação completa, com endereços e horários de todos os municípios do Circuito Sesc de Artes, pode ser acessada em https://circuito.sescsp.org.br/
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com