Comissão diz que deputados não vão acompanhar seleção no Catar - regiaonoroeste.com
Domingo, 25 de Setembro de 2022

Comissão diz que deputados não vão acompanhar seleção no Catar

09/08/2022 as 15:58 | Brasil | Jovem Pan
A Câmara dos Deputados emitiu um comunicado na noite da última segunda-feira, 8, esclarecendo alguns pontos envolvendo a criação de um grupo para acompanhar a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2022.

Após especulações de que parlamentares iriam até o Catar acompanhar o torneio da Fifa, a Comissão do Esporte negou a informação e disse que o requerimento visa “contribuir com propostas legislativas, coletadas a partir de reuniões de trabalho com a CBF ou audiências públicas por meio de videoconferência”. Segundo o texto, assinado pelo presidente da comissão, Delegado Pablo (AM-União), não há menção a nenhuma viagem ao exterior na proposta do deputado federal José Rocha (União-BA).

O Grupo de Trabalho foi colocado para votação na Comissão do Esporte, na última quarta-feira, 3, em sessão esvaziada. Na ocasião, o deputado José Rocha exaltou a importância do torneio, que será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. “A imagem da seleção está em baixa e, por causa disso, o futebol brasileiro tem se afastado cada vez mais do público. Precisamos então recuperar esse esporte que, além da função social indiscutível que possui, é considerado paixão nacional. A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como o país do futebol”, disse o parlamentar, que viu o texto ser aprovado de forma unânime.

Confira a nota na íntegra:

Em razão das dúvidas provocadas pelo Requerimento nº 32/2022, de autoria do deputado José Rocha, que “requer a constituição de Grupo de Trabalho, no âmbito da Comissão do Esporte, para acompanhar a preparação da Seleção Brasileira de futebol masculino para a Copa do Mundo”, cabe a esta Comissão esclarecer:

1 – O requerimento teve como objetivo a criação de um Grupo de Trabalho com o propósito de acompanhar as etapas de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo e contribuir com propostas legislativas, coletadas a partir de reuniões de trabalho com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou audiências públicas por meio de videoconferência, no âmbito da Comissão do Esporte; e

2 – Importante ressaltar que, no texto do requerimento, não há menção a nenhuma viagem ao exterior e qualquer interpretação nesse sentido é mera especulação. O requerimento trata apenas das etapas preparatórias da seleção brasileira de futebol masculino para a disputa da Copa do Mundo.

Deputado Delegado Pablo

Presidente da Comissão do Esporte
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com