Com mobilidade reduzida, idoso caminha 10 km para vender sorvetes - regiaonoroeste.com
Domingo, 25 de Setembro de 2022

Com mobilidade reduzida, idoso caminha 10 km para vender sorvetes

08/08/2022 as 07:00 | Araçatuba | G1
Para quem pratica exercícios físicos, caminhar 10 quilômetros pode ser uma tarefa fácil. Mas para um sorveteiro de Araçatuba (SP), que tem 72 anos e mobilidade reduzida, percorrer essa distância diariamente é um desafio.

Há oito anos, João Rosa sai da casa onde mora com a esposa e dois filhos para caminhar pelas ruas da cidade com o fiel companheiro: um carrinho de sorvete.

Em um bom dia de trabalho, João arrecada cerca de R$ 40. Mas a vida do sorveteiro deu uma reviravolta depois que um policial militar compartilhou a história do sorveteiro nas redes sociais e o post viralizou.

O policial André Souza afirmou à TV TEM que o objetivo foi mostrar a realidade dos idosos que se desdobram para trabalhar e ajudar a família no país.

“Eu tive a ideia nesse dia de comprar o sorvete e mostrar para as pessoas que existem vários sorveteiros na situação dele, pessoas idosas que buscam algo melhor para suprir as necessidades em casa”, contou.

Com a repercussão do vídeo, uma campanha foi realizada para ajudar o sorveteiro a quitar despesas e reformar a casa onde mora com a família.

“Deus colocou na nossa vida um anjo, o André. Se não fosse ele, como que a gente ia fazer as coisas? Porque ou a gente comia, ou reformava a casa”, explicou Angélica Rosa, mulher de João.

Além de reformar a casa, o objetivo também é criar uma espécie de mercearia para que João evite percorrer a cidade para vender os sorvetes.

“O mundo a gente não consegue mudar, mas pelo menos fazer a diferença a gente consegue. E com as coisas que eu faço eu tento mostrar para as pessoas que a gente pode, a qualquer momento, em qualquer situação. Basta você querer”, disse o policial.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com