Sexta, 19 de Abril de 2024

Itamar Borges recebe o título de cidadão de Santa Clara d Oeste

28/06/2022 as 08:27 | Santa Clara d'Oeste | Da Redaçao
Nesta sexta-feira, 24/6, o deputado estadual Itamar Borges recebeu o título de cidadão de Santa Clara d’Oeste em cerimônia realizada na Câmara Municipal. Na ocasião, o empresário Jorge Abukater, proprietário e CEO do Grandes Lagos Resorts e Parque Aquático, também recebeu o título de cidadão santa-clarense.

O ato contou com a presença do prefeito Zé Basilio – grande parceiro do deputado Itamar para trabalhar pela população de Santa Clara -, o vice-prefeito Tião Dal Ri, o presidente da Câmara, Mercedinho, e os vereadores Jose Antônio Faria, Jefferson Munhoz, Silvio Martir, Pecão, Clara e Zé das Mangas.

É de autoria do deputado Itamar Borges o projeto de lei que transformou a cidade em MIT (Município de Interesse Turístico), garantindo verbas anuais para investimentos em Santa Clara d’Oeste.

Itamar também destinou emendas para a cidade que foram utilizadas para recapeamento, van para a saúde, compra de maquinário, além de apoiar a cidade junto ao Governo Estadual para a manutenção de uma ponte na cidade.

Com o apoio do governador Rodrigo, enquanto esteve à frente da pasta da Agricultura, Itamar ainda destinou para Santa Clara D’Oeste, uma viatura para a ronda rural pelo programa Segurança no Campo, trator com implementos, caminhão basculante, motoniveladora, recuperação de 14 kms de estradas rurais pelo Programa Melhor Caminho, o mapeamento das estradas e propriedades do campo pelo Rotas Rurais, além de recursos para uma cozinha industrial completa pelo Cozinhalimento.

“Eu, que já fui vereador, sei da importância dessa casa, que é a casa dos representantes do povo, e, por isso, só posso ter gratidão por essa homenagem coletiva”, agradeceu Itamar que completou:

“E para mim esse privilégio se torna ainda maior quando me permitem dividir o espaço com esse amigo, essa figura querida que é o Jorge Abukater, empresário que transformou a história de Santa Clara”, completou.

Também estiveram na ocasião a esposa de Jorge Abukaker, Maura Abukaker; os prefeitos de Marinópolis, Evaldo; de Santa Rita D’Oeste, Osmarzinho; de Rubinéia, Lugato; e de Vitória Brasil, Paulinho, com a primeira-dama Renata; assim como vereadores, ex-vereadores, vice-prefeitos, lideranças da região e a população da cidade.

RIO PRETO

Em São José do Rio Preto, o deputado estadual Itamar Borges, esteve nesta sexta-feira, 24/6, na 1° Feira de Touros do Pró-Genética, organizada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) em parceria com o Governo de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

A abertura da Feira contou com o prefeito de Rio Preto Edinho Araújo, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Chiquinho Matturro, o presidente da ABCZ, Rivaldo Machado Borges Júnior e diversas lideranças.

O evento marca oficialmente a implantação do programa Pró-Genética no Estado que garante a melhoria da qualidade genética dos rebanhos bovinos.

Durante a feira, que acontece até 25/06, animais com genética comprovadamente superior podem ser comprados, sendo que os animais possuem avaliação genética, Registro Definitivo (RGD) inspecionado pela ABCZ, exame andrológico positivo e testes negativos para Brucelose e Tuberculose.

Também estiveram presentes os vereadores de Rio Preto, Paulo Pauléra, Jean Charles, Bruno Moura e Renato Pupo; o vice-presidente da ABCZ, Marcelo Ártico; o Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto; o Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de São José do Rio Preto, Jorge Luis de Souza; o coordenador de Ação Regional da Secretaria de Agricultura e pré-candidato a deputado federal, Edinho Filho; o diretor da CATI Regional de Rio Preto, Ricardo Pereira; o diretor da Defesa Regional Acácio Romoaldo; e o coordenador de Pecuária da feira, Claudio Correia.

QUATÁ

O deputado estadual Itamar Borges esteve hoje na inauguração da EMEI Creche Licia Pecchio Silveira, na cidade de Quatá, com o prefeito Marcelo Pecchio, o vice-prefeito Márcio Bidóia e o presidente da Câmara Jerson, representando os demais vereadores da cidade. A construção teve investimento de R$2 milhões pelo Governo de São Paulo e irá atender 120 crianças de 4 meses a 4 anos de idade.

O ato contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, representando o governador Rodrigo, do secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Fred Guidoni, do ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, Marco Vinholi, do deputado estadual Mauro Bragato, assim como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de toda a região.

Além da creche entregue pelo governador Rodrigo, Quatá teve o apoio dele para que o deputado estadual Itamar Borges entregasse para a cidade, enquanto secretário de agricultura, uma viatura para a ronda rural pelo programa Segurança no Campo, um trator com implementos, pá carregadeira, caminhão basculante, além de recuperação de estradas rurais pelo Melhor Caminho e o mapeamento das estradas e propriedades do campo pelo Rotas Rurais.

“O governo de SP, o governador Rodrigo, os secretários e deputados estão fazendo a diferença para Quatá, toda a região e todo o Estado, com investimentos em todas as áreas”, disse Itamar Borges.

“Parabéns, educadores de Quatá, por recepcionarem esta unidade escolar e parabéns prefeito Marcelo Pecchio por homenagear com os nomes das salas os educadores e educadoras, mostrando o valor de quem ajudou a fazer e faz a educação e a história de Quatá”, completou o deputado.

Após a inauguração, os vereadores da Câmara Municipal de Quatá, em cerimônia no Clube Saci, concederam os títulos de cidadão da cidade para o Tenente Coronel Mário Sérgio Nonato comandante do nono Batalhão de Polícia Militar do Interior (CPA-I/4), par Marcelo Acioli Toledo diretor executivo da Usina Ibéria, para Damião Gonçalves de Farias médico em Tarumã e Assis, para Fabiano José Zillo diretor-presidente da Zilor energia e alimentos e para Nilton Villas Boas empresário da Hengel Transportes.

ALTINÓPOLIS

A cidade de Altinópolis, por meio do Programa Nova Frota SP, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) recebeu no dia 26 de junho, durante evento Governo na Área em Barretos, um Trator+Implemento, Pá Carregadeira e Caminhão Basculante. Os convênios foram assinados enquanto o deputado Itamar Borges que esteve presente no evento ao lado do governador Rodrigo, atuava como secretário da pasta.

“O nosso governo é municipalista e transformador. Todos os investimentos feitos para o têm facilitado à vida de cada cidadão da cidade. Quando estive na SAA, ao lado do atual secretário Francisco Matturro, fizemos questão de trabalhar para atender as necessidades do município. Agradeço ao governador Rodrigo e também ao ex-governador João Doria por todo o apoio na liberação destes recursos. Temos o maior volume de entregas, na história do Governo de SP, de equipamentos para as prefeituras e eu estou muito feliz”, disse o parlamentar ao comemorar a entrega.

Altinópolis também foi contemplada com os Programas Cozinhalimento, Melhor Caminho e Segurança no Campo, durante a gestão de Itamar Borges como secretário de Agricultura.

Entre veículos, máquinas, caminhões e tratores, o governador fez 151 entregas, sendo 67 somente pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que são parte do trabalho de Itamar Borges enquanto esteve à frente da pasta.

Além de Altinópolis mais 25 municípios da região de Ribeirão Preto foram contemplados com recursos para o seu desenvolvimento. O Governo na Área é uma iniciativa que aproxima a gestão pública do cidadão em todas as regiões de São Paulo.

“Para ser governador de São Paulo precisa saber conduzir esta locomotiva que sustenta o nosso País. Por isso o governador Rodrigo traz sempre o melhor para os municípios e para o nosso Estado. Prova disso são as entregas e anúncios feitos aqui hoje”, apontou o deputado Itamar Borges.

Também estiveram presentes, o prefeito Edinho Araújo, entre 59 prefeitos, secretários de governo, os deputados federais, Arnaldo Jardim, Geninho Zuliani, Alexandre Frota, Renata Abreu, Vanderlei Macris e Ricardo Silva, o presidente da Alesp, Carlão Pignatari, os deputados estaduais Léo Oliveira, Daniel José e Roberto Engler, vereadores, vice-prefeitos e lideranças políticas, assim como a população das cidades beneficiadas.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com