Circuito Dialogando Segurança Alimentar é sediado em Jales - regiaonoroeste.com
Terça, 28 de Junho de 2022

Circuito Dialogando Segurança Alimentar é sediado em Jales

23/06/2022 as 08:53 | Jales | Da Redaçao
Jales sediou na tarde da terça-feira, dia 21, na sede do Sindicato Rural de Jales, o Circuito “Dialogando Segurança Alimentar”, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (CONSEA/SP), ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O evento foi organizado pela CATI (Coordenaria de Assistência Técnica Integral) e pela Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jales.

Participaram a Assistente de Planejamento da CATI/SAA, membro da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de São José do Rio Preto, Rute Bernardo Pinto; as diretoras técnicas do CONSEA/SP, Camila Michelin e Adriana Reis, a secretária de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Sandra de Lima Gigante; o secretário de Administração, Reginaldo Viota; a secretária de Assistência Social, Pérola Fonseca Cardoso; a secretária de Saúde, Nilva Gomes; o chefe de gabinete, José Angelo Caparroz Vieira; o presidente do Sindicato Rural de Jales, José Candeo, o vereador Hilton Marques e secretários municipais e representantes de diversos municípios do Estado.

Durante o circuito foram abordados os temas: alimentação escolar, agricultura familiar e a execução do PNAE no município de Aspásia pela gestora ambiental, Brenda Baldi e pelo chefe do setor de Agricultura e Meio Ambiente, Nilson Matsumori; a diretora técnica do CONSEA/SP, Camila Michelin discorreu sobre a importância do fortalecimento e ativação dos conselhos municipais de segurança alimentar, criação da CAISAN e adesão ao SISAN para participação nas políticas públicas de segurança alimentar. Adriana Reis destacou o Projeto Cozinhalimento, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento e o Fundo Social de São Paulo. O projeto tem foco na promoção de hábitos saudáveis, empreendedorismo, geração de renda e ações sociais para a população mais vulnerável. O tema Município Agro: abastecimento e segurança alimentar também foi discutido pela Assistente de Planejamento da CATI, Rute Bernardo Pinto.

De acordo com a secretária Sandra Gigante, o Circuito faz parte de uma ação da Coordenadoria de Segurança Alimentar, “que tem como objetivo aproximar o Estado de São Paulo dos gestores municipais, e apoiá-los na implantação e implementação da política pública de Segurança Alimentar. Uma tarde produtiva de esclarecimentos e de informações importantes do setor agrícola que tivemos a honra de sediar em nossa cidade com a participação de várias cidades”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com