Quinta, 25 de Abril de 2024

Valentim Gentil já recolheu mais de 900 toneladas de recicláveis

07/06/2022 as 06:30 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Prefeitura de Valentim Gentil sempre preocupada com a preservação do meio ambiente realiza diversos trabalhos de conscientização.

Implantada em 2018, a coleta seletiva tem dado resultados positivos para o munícipio, tanto pela destinação correta de materiais quanto benefícios para famílias, por meio da ASCARE – Associação de Catadores de Recicláveis.

Desde a implantação, 905 toneladas de materiais recicláveis tiveram destinação ambientalmente correta e geraram renda para os associados. Só no último ano, 2021, foram 250 toneladas de produtos recolhidos.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente lembra a população que a coleta seletiva em Valentim Gentil é realizada às terças e quintas-feiras. Todo material recolhido é destinado a ASCARE.

Nos dias citados, a Pasta pede que sejam colocados em frente as casas, materiais como papel, papelão, plástico, vidro, isopor e outros. Importante destacar que as embalagens devem estar limpas, secas e amassadas.

Os produtos podem ser descartados também no Ecotudo, localizado na vicinal Waldomiro Campanhola, no antigo aterro sanitário.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com