Sexta, 27 de Maio de 2022

FREPEM alinha ações pela melhoria do ambiente de negócios

12/05/2022 as 14:34 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
A classe contábil é grande parceria do deputado Itamar Borges desde o início de seus mandatos. Com a colaboração dos profissionais contábeis, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Alesp foi criada e operacionalizada, sendo um importante instrumento de luta e bandeiras em prol da melhoria do ambiente de negócios e do desenvolvimento econômico do estado de São Paulo.

O deputado Itamar Borges esteve com o presidente do Sescon-SP e da Aescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, e membros da sua diretoria para falar sobre as demandas do setor e as últimas ações da Frepem, além de alinhar a agenda de ações e reuniões, visando sempre a representação e valorização, principalmente, dos micros e pequenos empresários.

A pauta do encontro contemplou iniciativas visando o apoio ao empreendedorismo, a desburocratização e a melhoria do ambiente de negócios no estado.

O vice-presidente das Entidades, Antonio Carlos Souza dos Santos; o vice-presidente Financeiro da Aescon-SP, Jorge Luiz Gonçalves Rodrigues Segeti; o gerente Jurídico, Marcos Kazuo; e o consultor da Frepem, Silverio Crestana, também participaram da reunião.

Na oportunidade, o presidente Baptistão reforçou a importância das iniciativas do Sescon-SP em parceria com a Junta Comercial para processos de abertura, funcionamento e encerramento de empresas, em cidades do interior e na capital paulista.

Também falaram sobre a sistemática de recolhimento de impostos das Sociedades Uniprofissionais – SUPs e o desenquadramento das empresas, por algumas prefeituras, em desacordo com nova legislação federal.

Conversaram ainda sobre a Sessão Solene em homenagem aos profissionais da contabilidade que acontecerá dia 14 de junho, às 10h, no Plenário JK da Assembleia Legislativa.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com