Quinta, 25 de Abril de 2024

Covid: Valentim Gentil zera número de pacientes em monitoramento

11/04/2022 as 19:33 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Valentim Gentil informa que nesta segunda-feira (11/04), o Boletim com pacientes positivos em monitoramento encontra-se zerado, ou seja, Valentim Gentil está sem nenhum paciente positivo para Covid-19 sendo monitorado.

Este momento também foi celebrado no mês de novembro de 2021, após uma grande e exaustiva luta contra a Covid-19.

O ano de 2022 iniciou com grande esperança, porém o mês de janeiro nos trouxe medo e uma nova luta diária contra a doença. Em janeiro, foram 1.141 casos confirmados, um óbito e 5 internações. Reforçamos o quanto a vacinação foi de extrema importância, pois diante do alto número de confirmados, os números de óbitos e internações foram baixos.

Em fevereiro, os casos confirmados começaram a diminuir. Foram 527, sendo 3 obitoa e 7 internações. Em março, foram 31 casos positivos, 1 óbito e 01 internação. Hoje, dia 11 de abril, tivemos até o momento, 2 casos confirmados e nenhum registro de óbito internação.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de manter o esquema vacinal completo contra a Covid-19.
Os casos positivos para Covid-19 em monitoramento, são diagnosticados pelo exame de PCR, realizados pelos serviços de saúde municipal ou particular.

Os laboratórios particulares têm a responsabilidade de notificar todos os pacientes que realizam exames, principalmente os casos que forem confirmados. Dessa forma, o paciente será acompanhado pela Vigilância Epidemiológica. Porém, alguns laboratórios particulares deixam de realizar essa notificação, o que pode causar falha no boletim epidemiológico.
A Secretaria de Saúde ainda esclarece que os 16 casos em monitoramento são pacientes que aguardam coleta ou resultado de exame.

"Queremos agradecer agradecer Deus que novamente nos manteve de pé e cheios de fé, com a certeza de que novamente iríamos vencer e vencemos. Queremos agradecer a todos os profissionais da saúde que estão sempre prontos para cuidar e fazer o melhor e a todas as pessoas da comunidade que fizeram a sua parte no que diz respeito a não propagação da doença. Nosso muito obrigado e que Deus nos abençoe", diz a nota técnica divulgada pela equipe gestora da saúde.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com