Sábado, 20 de Abril de 2024

Apeoesp contabiliza 104 afastamentos por Covid na Educação

10/02/2022 as 06:00 | Estado de São Paulo | DHoje Interior
A Apeoesp (Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) registrou até o fim da tarde desta terça-feira (8), 104 casos confirmados de Covid-19 entre os profissionais da educação que trabalham nas escolas estaduais.

A contabilidade dos casos começou na segunda-feira (7), ou seja, em apenas dois dias 104 profissionais já foram confirmados com a doença após o retorno das aulas presenciais. Os 104 casos se espalham em 26 escolas estaduais, porém, nenhuma delas em Rio Preto ou região.

Entre os contaminados, há 66 professores, 13 funcionários e 25 alunos. As escolas com casos confirmados são das cidades de Tapiraí, Sorocaba, Canas, Itanhaém, Avaré, Tatuí, São Paulo, Caieiras, Brodowski, Cachoeira Paulista, Jandira, São Caetano do Sul, Piracaia, Serra Azul, Ourinhos, Americana, Itararé e Limeira. O levantamento está disponível no portal da entidade e será atualizado diariamente.

A presidenta da Apeoesp e deputada estadual, Professora Bebel, afirma que a luta da entidade é para que o governo garanta segurança sanitária nas escolas. “Precisamos de testagem em massa nas unidades escolares, além da manutenção do ensino remoto para as crianças não vacinadas. Outra medida urgente é que o governo estabeleça o número máximo de 25 estudantes por sala de aula. Só assim será possível cumprir o distanciamento e melhorar a qualidade do ensino”, explica Bebel.

A assessoria da Secretaria Estadual de Educação ainda não se manifestou sobre os pedidos da Apeoesp.

Escolas Municipais

O DHoje questionou sobre os casos confirmados de Covid-19 entre os profissionais de educação e alunos da rede municipal de Rio Preto, no entanto, a assessoria da pasta informou que não possui esses dados.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com