Terça, 24 de Maio de 2022

Vereador solicita abertura de leitos covid ao deputado Carlão

26/01/2022 as 18:55 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador Cidinho do Paraíso, depois de gravar um vídeo na UPA pedindo abertura de leitos, se reuniu na última segunda-feira, dia 24, com o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) solicitando interferência no governo do Estado de São Paulo na abertura de leitos covid na Santa Casa de Fernandópolis

Cidinho pediu urgência na intenção de salvar vidas, já que na UPA, não condições clinicas desses pacientes submeterem ao tratamento de Hemodiálise que, em alguns casos, chegas haver essa necessidade pela paralisação dos rins.

De acordo com o vereador, o deputado se comprometeu a interferir juntos aos órgãos competentes (DRS e Secretaria de Saúde) e viabilizar a possibilidade de criar com urgência 15 vagas na Santa Casa de Fernandópolis.

Cidinho também cobrou apoio dos 12 prefeitos da microrregião de Fernandópolis que fazem parte do consórcio que administra a UPA. “Que eles tirem a “bunda da Cadeira” e coloquem dinheiro para pagar as despesas geradas em decorrência dos atendimentos de casos de covid-19”.

“É muito fácil pegar paciente infectado, colocar na ambulância e trazer para Fernandópolis. Alguns municípios ajudam, mas o valor ainda é pouco, mas alguns não dão R$ 1 centavo para ajudar no tratamento, deixando a maioria das despesas nas costas do município de Fernandópolis”, desabafou.

Para ele, há responsabilidade social, moral, política e principalmente econômica. “Não podemos deixar vidas morrerem. Se cada Prefeitura fizer a sua parte, não acontecerá caos como já ocorreu", finalizou.

Hoje o Estado repassa somente R$ 300 reais/dia por paciente internado por covid-19, apenas 30% do gasto que ele gera na UPA ou na Santa Casa.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com