Prefeitura de Ouroeste inaugura Rota de Cicloturismo - regiaonoroeste.com
Quarta, 10 de Agosto de 2022

Prefeitura de Ouroeste inaugura Rota de Cicloturismo

07/12/2021 as 15:18 | Ouroeste | Da Redaçao
A Prefeitura de Ouroeste inaugurou no dia 05 de dezembro, durante o 3° Pedal Solidário que reuniu mais de 550 participantes, a primeira Rota de Cicloturismo da região, ou seja, sinalizou uma rota para a prática de ciclismo, entre a cidade de Ouroeste e a Cachoeira do Veloso localizada na zona rural, com placas que seguem o padrão turístico nacional.

A rota conta com um conceito sustentável e de responsabilidade ambiental e social. Apresenta sinalização de ida e volta completa com número de emergência. Qualquer pessoa que seja de Ouroeste ou que nunca tenha percorrido a trilha consegue realizar o trajeto. É a única rota da região que liga diretamente uma cachoeira natural que também é um sitio arqueológico catalogado pelo Iphan. – A rota segue ainda os objetivos de desenvolvimento sustentável - ODS da ONU como: 1 – Boa saúde e bem estar. 2 – Cidades e Comunidades Sustentáveis. 3 – Vida sobre a terra. 4 – Parcerias e Meios de Implementação. 5 – Ação contra a mudança global do clima. Em pontos estratégicos da rota encontramos o QR-CODE, mapeados em 3 plataformas digitais como: Strava, Wikiloc e Google Maps, podendo ser acessado pelo celular.

A rota conta também com placas com elevação máxima e mínima com a quilometragem do percurso. “Atendendo uma demanda dos ciclistas, a Prefeitura de Ouroeste elaborou um projeto de Lei Municipal para incentivar o Cicloturismo, a fim de impulsionar o turismo local e a prática da modalidade. A iniciativa consiste em orientar os adeptos do ciclismo de estrada. A ideia ainda é criar novas rotas”, finalizou o prefeito Dr. Alex Sakata.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com