Terça, 07 de Dezembro de 2021

Dupla é presa por extorsão após agredir empresário

25/11/2021 as 16:31 | Penápolis | RP10
Dois homens, residentes em Araçatuba, foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (25), em Penápolis, acusados de extorsão. Eles foram surpreendidos agredindo um empresário de 42 anos, morador de Birigui. Contra um deles, havia um mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça pelo crime de homicídio.

Por volta das 20h, uma equipe da PM patrulhava a cidade, quando se deparou com duas pessoas brigando pela rua Manoel Peres Serrano, no Jardim do Lago 2, parando a viatura e separando o combate. Em conversa com a vítima, ela contou que possuía uma dívida referente à compra de uma Mercedes.

O empresário ainda relatou que, no período da tarde, registrou um boletim de ocorrência eletrônico, pois recebeu um telefonema, onde foi informado que seria procurado por uma dupla. Com a ameaça, ele deixou Birigui e veio para Penápolis, onde se hospedou em um hotel, porém, quando comia um lanche, foi surpreendido por um técnico de 41 anos e um rapaz, de 31.

Eles passaram a agredi-lo com socos, tendo a vítima corrido em direção à rotatória da Bandeira, na entrada da cidade, continuando a ser agredido pelos investigados. Os militares levaram todos ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Na unidade, o delegado, ao saber dos fatos, entendeu que os acusados seriam cobradores profissionais e decidiu pela prisão em flagrante.

Foi constatado que, contra o técnico, havia um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça de Araçatuba em processo referente ao assassinato a tiros de Nathan Felipe Bernardes Machado, de 19 anos, em crime ocorrido em fevereiro deste ano no bairro Castelo Branco, conhecido como “600 Casas”. A dupla, após ser ouvida, foi encaminhada para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. A prisão do técnico foi acompanhada por um advogado de Araçatuba.
MAIS LIDAS
Santo Antônio do Aracanguá
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com