Terça, 07 de Dezembro de 2021

Pinato agradece a China por liberar entrada de carne brasileira

25/11/2021 as 14:57 | Brasília | Da Redaçao
O deputado Fausto Pinato (PP-SP) – presidente da Frente Parlamentar Brasil-China no Congresso Nacional – agradeceu nesta terça-feira (23) o presidente chinês, Xi Jinping, e o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, após aquele país liberar a entrada de carne brasileira certificada antes do embargo, que proibiu a exportação da commodity em decorrência de problemas fitossanitários.

No texto, o deputado do PP paulista reiterou ainda o pedido para que o gigante país asiático possa cadastrar e licenciar novos frigoríficos brasileiros, além dos já cadastrados, com o objetivo de melhorar o fluxo das exportações. Pinato reforçou também que as relações entre os dois países continuam muito boas, apesar da insistência de parte do atual governo federal querer insistir na ideologização contra o maior parceiro comercial do país.

“Venho por meio desta, como presidente da Frente Parlamentar Brasil-China e da Frente Parlamentar dos BRICS, ambas do Congresso Nacional, agradecer a decisão do governo chinês adotada nesta terça-feira, 23, de autorizar a exportação da carne brasileira – que já tivesse certificada antes do embargo que proibiu a entrada desta commodity no território chinês”, iniciou em carta protocolada junto à embaixada chinesa.

“Destaco que a interlocução dos membros da embaixada da China, capitaneados pelo embaixador Yang Wanming foi fundamental para essa importante vitória das relações comerciais entre os dois países. (…) Reforçamos o pedido para que sejam feitos o cadastro e o licenciamento de novos frigoríficos, além dos já estabelecidos, com o objetivo de melhorar o fluxo das exportações, no momento da retomada deste processo”, continuou.
“Confiamos, ainda, que nenhum parceiro comercial do Brasil tem capacidade de ocupar o espaço da China, e que por isso, faz-se necessário empregarmos todos os esforços para que sejam retomadas o mais rápido possível as exportações da carne brasileira”, encerrou.
MAIS LIDAS
Santo Antônio do Aracanguá
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com