Terça, 07 de Dezembro de 2021

Tio denuncia maus-tratos e criança de 4 anos vai para abrigo

25/11/2021 as 14:16 | S. J. do Rio Preto | DHoje Interior
Na madrugada desta quinta-feira (25), um menino de 4 anos foi recolhido para uma casa de passagem, após o irmão do padrasto da criança encaminhar para o Conselho Tutelar e o pai da vítima, um homem de 24 anos, fotos que mostram ações de maus-tratos.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento no bairro João Paulo II, na Região Norte de Rio Preto, e no local encontrou o garoto, o pai, o cunhado da mãe do menino e a avó materna, de 43 anos. Todos foram levados para a Central de Flagrantes.

Já em conversa com o delegado plantonista o pai do menino informou que há muito tempo o relacionamento que ele teve com a mãe de seu filho tinha terminado e ficou combinado que o menor ficaria com a mãe, que saiu de Ituverava para morar em Rio Preto.

O pai acrescentou que sua ex-companheira sempre maltratou o filho, porém recentemente ele recebeu fotos do cunhado da mulher mostrando as nádegas da criança com marcas avermelhadas, sendo esta uma agressão realizada pelo padrasto do garoto.

Por esta razão o pai saiu de Ituverava para convencer sua ex-companheira de deixar a criança ficar com ele, tendo sido combinado que os dois deveriam se encontrar em um posto de combustível do João Paulo II. Mas, ao chegar no local marcado, o declarante viu sua ex-companheira saindo junto com o seu atual e deixando a criança com a avó e por isso decidir chamar a polícia.

No Plantão, também se fez presente uma conselheira tutelar que informou ter sido procurada pelo tio da criança, momento em que o homem lhe mostrou fotos das marcas avermelhadas no corpo do menino.

Em seguida, a avó alegou ter a guarda do garoto, porém pelo fato de que ela não apresentou nenhum documento que comprovasse sua informação o delegado decidiu por recolher a criança para uma casa de passagem até que o caso, registrado como maus-tratos e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), seja resolvido.
MAIS LIDAS
Santo Antônio do Aracanguá
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com