Terça, 07 de Dezembro de 2021

Candidato usava dispositivo eletrônico em máscara anti-Covid

25/11/2021 as 12:00 | Mundo | Extra
Um candidato foi flagrado com um dispositivo eletrônico escondido na parte de dentro de uma máscara anti-Covid durante prova para admissão na polícia. O incidente ocorreu na última sexta-feira (19/11) em uma escola pública em Maharashtra (Índia) onde a prova estava sendo aplicada, contou a agência ANI.

Durante a prova, o policial Naik Shashikant Devkant interceptou o acusado e encontrou um dispositivo eletrônico conectado à sua máscara facial, que tinha uma camada extra de tecido para esconder a fraude. Além disso, a máscara facial também contava com bateria, ponto de carregamento, cartão SIM, switch e microfone, todos conectados por fios.

O candidato conseguiu fugir do local, e o caso de fraude foi registrado em uma delegacia. Agentes estão buscando o paradeiro do fugitivo.

Candidatos indianos têm fama de engenhosos para burlar a segurança de provas. Em um dos casos, descoberto em setembro, ao menos cinco pessoas foram presas em Bikaner (Índia) por envolvimento em um esquema inusitado de trapaça em uma prova de admissão para professores no estado do Rajastão. No golpe, candidatos foram aos locais de prova usando chinelos acoplados a dispositivos Bluetooth.
MAIS LIDAS
Santo Antônio do Aracanguá
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com