Terça, 07 de Dezembro de 2021

Fernandopolense assume a prefeitura de Cuiabá-MT

19/10/2021 as 14:56 | Brasil | PNB Online
O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, assume nesta terça-feira (19.10) o comando do Poder Executivo Municipal devido ao afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro, por determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Emanuel é investigado em um processo sobre crimes cometidos no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.

José Roberto Stopa foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Emanuel Pinheiro na eleição de 2020. Stopa nasceu em Fernandópolis, interior de São Paulo, em 06 de outubro de 1964, é formado em Geografia e especialista em Metodologia do Ensino Superior. O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas veio para Cuiabá em 1983, onde começou sua carreira dando aulas e atuando como diretor em escolas públicas. Posteriormente, trabalhou como assessor do ex-prefeito coronel José Meirelles.

Durante oito meses, foi vereador de Cuiabá. Também atuou como superintendente do Arquivo Público do Estado, secretário municipal de Meio Ambiente, secretário-adjunto de Educação de Cuiabá e secretário de Serviços Urbanos em duas gestões, ficando marcado pela constante luta a favor dos avanços nas ações de zeladoria na cidade. No segundo mandato da gestão Emanuel Pinheiro, assume a vice-prefeitura e a Secretaria de Obras Públicas.

Afastamento

O Tribunal de Justiça determinou o afastamento do cargo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), além de busca e apreensão e sequestro de bens em desfavor dele e da primeira-dama Márcia Aparecida Kuhn Pinheiro, do chefe de gabinete Antônio Monreal Neto, da Secretária Adjunta de Governo e Assuntos Estratégicos Ivone de Souza e do ex-coordenador de Gestão de Pessoas Ricardo Aparecido Ribeiro.

Na operação deflagrada nesta terça-feira, a Justiça também determinou a prisão temporária de Antônio Monreal Neto.
MAIS LIDAS
Santo Antônio do Aracanguá
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com