Quarta, 20 de Outubro de 2021

Cidades da Austrália sofrem invasão de cobras venenosas

13/10/2021 as 14:14 | Mundo | Extra
Uma invasão de cobras venenosas está atingindo o estado de Nova Gales do Sul (Austrália). Serpentes famintas estão sendo atraídas para casas em várias cidades graças à devastadora praga dos ratos neste ano.

Os animais rastejantes estão se escondendo em jardins, lixeiras e garagens, contam moradores assustados, de acordo com reportagem do canal 9news.

Os répteis também foram encontrados rastejando entre pilhas de lenha, blocos de concreto e entulho.

É apenas o começo da temida "temporada das cobras", que começou no mês passado e se intensificou no últimos dias. Especialistas já removeram dezenas de serpentes.

Sean Cade, proprietário da Australian Snake Catchers, removeu uma cobra marrom "extragrande" de 2 metros de uma casa no oeste de Sydney no início de outubro.

E, desde então, o especialista capturou mais de uma dúzia de cobras marrons orientais mortais de 1,5 metro e mais de 25 barrigas vermelhas.

"Elas são maiores do que a média e muito mais saudáveis", declarou Sean.

O especialista explicou que a temporada das cobras normalmente começa em meados de setembro e vai até março, coincidindo com o verão da Austrália. Mas neste ano ela foi acelerada pela terrível praga dos ratos, que atormentou grande parte do leste e do sul do país a partir de janeiro.

Dezenas de milhões de ratos furiosos provocaram ondas terríveis de movimentação de roedores, que se estenderam por 1.000km, de Brisbane a Melbourne.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com