Quarta, 20 de Outubro de 2021

Fernandópolis volta registrar apagões neste final de semana

26/09/2021 as 21:38 | Fernandópolis | Da Redaçao
O município voltou à sobre novos apagões em diversas regiões da cidade. O problema teve início na última sexta-feira, dia 24, quando grande parte da cidade ficou sem água devido à falta de energia em alguns poços da Sabesp.

Para evitar que equipamentos “queimassem”, a Sabesp decidiu alterar o religamento automático das bombas pelo sistema manual, já que o prejuízo com a manutenção dos equipamentos já estavam sem caros.

A variação das redes de energia e a instabilidade que é de responsabilidade da Elektro foram os motivos de tanto vai e vem de funcionários da Sabesp para religar os equipamentos e tentar normalizar o fornecimento de água a população. No sábado, dia 25, o problema persistiu e as novas quedas de energia elétrica foi o ápice da falta d´agua.

Já no domingo (26), antes mesmo que a chuva chegasse à cidade, vários bairros ficaram sem energia. O primeiro ponto foi toda a zona norte de Fernandópolis envolvendo todos os bairros existentes após a rodovia Euclides da Cunha.

Em um curto espaço de tempo entre 17h00 e às 21h30, foram registrados sete apagões só na zona sul da cidade.

No momento da edição dessa notícia, faltou energia elétrica e todo o texto teve que ser rescrito. Nenhum morador recebeu qualquer informação da Elektro explicando o que teria acontecido no final de semana.

A Câmara de vereador deve formar uma comissão e convocar a gerência regional da concessionária para dar explicações sobre o problema que vem perpetuando na cidade.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com