Quarta, 27 de Outubro de 2021

Faixa do DER em Fernandópolis vira rua clandestina

27/09/2021 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
Mais um falo lamentável está sendo registro em uma faixa do DER às margens da rodovia Euclides da Cunha em Fernandópolis. Um trecho paralelo a marginal Litério Grecco está sendo usada como rua clandestina depois que a via assou a ser mão única.

O jeitinho brasileiro também está em prática, tudo para evitar gasto com combustível, tempo e percurso. O local foi uma forma encontrada por motoristas de veículos e motocicletas para encurtar caminho.

O trecho do DER a anos vira espaço para estacionamento de uma casa de shows e, na maioria das vezes, estacionar veículos no local gera despesa com a cobrança indevida pelo estacionamento em um terreno que pertence ao governo do Estado de São Paulo.

Em mais uma forma de levantar dinheiro fácil sem nenhum custo de manutenção ou pagamentos de impostos. Tudo funciona na clandestinidade no trecho que liga o Jardim Araguaia ao Jardim do Trevo/Ubirajara,

A reportagem do regiaonoroeste.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Transporte e obteve a informação que as denúncias serão investigadas e nos próximos dias uma equipe está fiscalizando os locais e que o fato também está sendo comunicado a Polícia Militar Rodoviária.

Segundo a resposta da Secretaria de Transporte, a segurança dos usuários na Euclides da Cunha e primordial e há tolerância zero. O questionamento da reportagem é para evitar que veículos despenquem a uma altura de aproximadamente 5 metros e atingiam veículos que estejam transitando na Euclides da Cunha.

Nesse local não há nenhum tipo de dispositivo de segurança como guard raill.

A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria de Trânsito informou que sabe do problema e não tem jurisdição na faixa que pertence ao DER.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com