Quarta, 27 de Outubro de 2021

Fernandópolis já aplica segunda dose antecipada da Pfizer

25/09/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Passou a valer no estado de São Paulo, a partir desta sexta-feira (24), a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19.

Em Fernandópolis todas as Unidades Básicas de Saúde estão aptas para a aplicação da referida dose. O esquema vacinal será realizado quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação, passando de 12 para oito semanas.

Para ser imunizado, basta procurar a Unidade de Saúde onde foi aplicada a primeira dose, munido do comprovante da vacinação e documento pessoal.

“É preciso ficar atento, pois o adiantamento é apenas para quem recebeu a primeira dose da Pfizer. Antes de procurar a unidade é importante conferir a carteirinha para verificar a data indicada para retorno ao posto e contar menos 28 dias. Se der a data de hoje, a pessoa já pode receber a segunda dose” Kelgissane Bruzzao Franco da Silva, enfermeira responsável pelo Programa de Imunização do município.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com