Terça, 28 de Setembro de 2021

Homem negro é agredido por segurança de supermercado

14/09/2021 as 10:32 | Brasil | UOL
Um homem negro foi agredido, já caído no chão, com chute no rosto, tapas e empurrões por segurança do supermercado Goiana, localizado no bairro Liberdade, na Zona Oeste de Boa Vista (RR), na noite do domingo (12).

Clientes que estavam no estacionamento do supermercado gravaram as cenas de violência, que teria sido motivada pela suspeita de furto de um desodorante. A vítima ainda não foi identificada e a polícia ainda não registrou a ocorrência por falta de denúncia.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o homem negro caído no chão no estacionamento do supermercado, próximo ao portão, cercado por dois seguranças. Um deles puxa o cabelo e dá uma tapa na nuca na vítima, que fica desnorteada e pede calma. Caída no chão, a vítima tenta se proteger com as mãos, mas ainda leva um chute no rosto. O segurança grita e o empurra, enquanto um segundo funcionário assiste à ação sem interferir. O homem é arrastado pela gola da camisa pelo segurança, que segura um desodorante e um creme para cabelo.

Clientes questionam a ação e afirmam que não é para bater. "Bater, não pode bater não", alerta um cliente. "Ele deu um chute na cara do cara", relata uma mulher, que grava o ocorrido. Apesar da reação dos clientes, a agressão continua. "Levou desodorante sem pagar", afirma um dos seguranças.

A Polícia Militar informou que uma guarnição esteve no supermercado Goiana às 19h44 para verificar uma denúncia de agressão contra um homem, mas que a equipe não encontrou a vítima no local. O caso não foi registrado na Polícia Civil porque a vítima não compareceu a nenhuma delegacia até a noite desta segunda-feira (13).

Em nota, a rede de supermercados Goiana, que tem sete unidades em Boa Vista, afirmou que está "ciente dos fatos ocorridos" e que os envolvidos foram afastados das funções.

"Informamos que todas as medidas administrativas foram tomadas com o desligamento dos envolvidos, pois não é política da empresa esse tipo de comportamento, visto que prezamos e valorizamos cada cliente sem distinção de raça, cor, idade, gênero ou condição social", diz o texto.

A rede de supermercados Goiana afirmou que reforçará a capacitação dos funcionários. "Nossos clientes são nosso principal patrimônio e qualquer medida que comprometa a integridade seja física ou psicológica é abolida pela rede Super Goiana. Somos muito gratos pela confiança de cada cliente. Somos os maiores interessados para que todos os fatos sejam esclarecidos", conclui.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com