Domingo, 26 de Setembro de 2021

Deic recupera 72 vacas e bezerros furtados em Palestina

24/07/2021 as 09:53 | Palestina | DL News
A Polícia Civil recuperou 72 vacas e bezerros que tinham sido furtados de uma propriedade rural na cidade de Palestina, no interior do Estado. Os animais foram encontrados nesta quinta-feira (22), em Aparecida d’Oeste.

Após serem cientificados do crime, ocorrido no dia 14 deste mês, equipes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto, iniciaram as apurações e conseguiram apreender dois caminhões boiadeiros envolvidos no delito, na sexta-feira (16).

Em continuidade às diligências, os policiais civis conseguiram identificar o local onde estavam sendo mantidos os animais subtraídos. Eles foram localizados em uma propriedade rural, em Aparecida d’Oeste.

Ao todo, foram recuperados 58 vacas e 14 bezerros da vítima. Todos os animais tinham a marca do seu verdadeiro proprietário e estão avaliados em um total de R$ 300 mil.

O responsável pela propriedade onde o gado furtado foi localizado acompanhou as atividades e informou que tinha arrendado o espaço para terceiros. Com isso, foi possível identificar uma organização criminosa voltada ao furto de animais bovinos na região. As investigações prosseguem para deter os membros desse grupo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com