Domingo, 25 de Julho de 2021

Operação contra organização criminosa cumpre mandados de prisão

22/07/2021 as 12:38 | Estado de São Paulo | SBT Interior
Uma operação contra uma organização criminosa deflagrada pela Polícia Civil cumpre hoje (22) 13 mandados de busca e apreensão na região de Presidente Prudente.​ A Operação Cella indiciou 15 pessoas por envolvimento com vários crimes.

A investigação é um desdobramento da operação Perfídia, coordenada pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente – DISE – DEIC8, deflagrada em meados de 2020, onde cerca de trinta suspeitos foram presos pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

​"​A partir da constatação de que parte daqueles indivíduos guardavam relação com organização criminosa, houve o compartilhamento de provas com a DIG – responsável por investigar organizações criminosas - e nova investigação foi deflagrada, agora com vistas a identificar os integrantes, bem como delinear as suas ramificações na região de Presidente Prudente​. A investigação apontou que os investigados de fato integravam organização e, dentro dela, exerciam funções bastante específicas. Alguns deles tinham a prerrogativa de indicar ou avalizar a viabilidade do ingresso de novos membros dentro da organização. Outros, ainda tinham funções disciplinares​", informou a nota da polícia.

​A operação acontece em Presidente Prudente, Osvaldo Cruz, Santo Antônio da Posse, Ribeirão Pires, São Vicente, Mauá, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau, Mirandópolis, Valparaíso, Dracena, Assis e na capital paulista.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com