Segunda, 26 de Julho de 2021

Homem com Covid-19 é preso disfarçado de mulher em avião

22/07/2021 as 00:00 | Mundo | Extra
Um indonésio diagnosticado com Covid-19 foi preso depois de se disfarçar de mulher e embarcar em um voo. O homem, que foi publicamente identificado apenas pelas iniciais DW, embarcou em um voo doméstico da Citilink de Jacarta para Ternate enquanto usava um véu islâmico que o cobria da cabeça aos pés, relata a CNN Indonésia. O país asiático é considerado o novo epicentro mundial de Covid-19, com multiplicação de casos, hospitais superlotados e falta de oxigênio.

Como a esposa de DW tinha testado negativo para a doença, o indonésio uso a identidade dela para embarcar. Ele apresentou o resultado de um teste dela para embarcar no aeroporto internacional Halim Perdana Kusuma, em Jacarta, a capital do país, o quarto mais populoso do mundo, com 273,5 milhões de habitantes.

Uma comissária de bordo teria dito às autoridades que viu DW entrar em banheiro do avião e, em seguida, sair sem o niqab (véu que só deixa os olhos à mostra) e vestindo roupas masculinas. Ela notificou as autoridades do aeroporto de Ternate, que detiveram o passageiro ao desembarcar da aeronave.

Um agente de saúde no local imediatamente testou o passageiro para Covid-19, e o teste de PCR deu positivo. DW está isolado. Após a quarentena, ele será indiciado.

A Indonésia já registrou quase 3 milhões de casos de Covid-19, com pouco mais de 76 mil mortes. Apenas 6% da população foi totalmente imunizada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com