Domingo, 26 de Setembro de 2021

Valentim segue com imunização de pessoas com 30 anos ou mais

22/07/2021 as 00:00 | Valentim Gentil | Da Redaçao
A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 segue em andamento. Nesta semana, pessoas com 30 anos ou mais podem procurar a Centro de Imunização que funciona em anexo a Unidade de Saúde do Jardim Ypê, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

A vacina é aplicada mediante agendamento. Os munícipes que fazem parte do público alvo, devem acessar o site www.valentimgentil.sp.gov.br/vacina.
Os agendamentos são abertos diariamente, de acordo com a disponibilização de doses, às 18h.
Nesta quarta-feira (21/07), o Município atingiu 59,3% da população vacinada com a primeira dose do imunizante, segundo o site www.vacinaja.sp.gov.br.

O Prefeito Adilson Segura ressalta que com a Campanha em andamento, os números de casos graves estão caindo, mas reforça que a pandemia não acabou. "Precisamos continuar seguindo as medidas de segurança, fazer o uso da máscara facial, manter o distanciamento social, evitar aglomerações. Isso vai passar, a vacina está chegando, mas é um momento de cautela", disse Adilson.

A secretária de Saúde, Elaine Teixeira Barbosa Simonato, destacou o andamento da imunização em Valentim Gentil, além da criação do Centro de Vacinação e da plataforma para agendamento. "Já caminhamos bastante em relação à vacinação. A Secretaria tem se preparado desde o ano passado para receber a vacina. Para organizar melhor o fluxo de pacientes nas unidades de saúde e oferecer um serviço mais humanizado, decidimos criar o Centro de Vacinação e o Agendamento. Importante destacar também que com a plataforma conseguimos evitar fraudes", explicou Elaine.

A diretora de Saúde, Rosana Segura, ressaltou o número alcançado de pessoas vacinadas e, com este avanço, a redução de casos graves da Covid-19. "A vacina dá resultado sim. Seguimos registrando casos positivos de coronavírus, mas houve redução de casos graves. Pedimos que todas as pessoas, mesmo as com o esquema vacinação completo, continuem seguindo as medidas de prevenção", disse Rosana.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com