Domingo, 25 de Julho de 2021

Conselho Municipal da Juventude é criado em Fernandópolis

Assembleia para eleição de membros será no dia 03 de agosto
22/07/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
O Conselho Municipal da Juventude - CMJ convoca os representantes da Sociedade Civil: entidades, organizações ou movimentos do terceiro setor ligados a projetos de desenvolvimento para a juventude e que desenvolvam políticas públicas de auxílio a setores ligados a questões da juventude, para eleição dos novos conselheiros.

Os participantes devem atuar nas áreas de educação, trabalho, emprego e geração de renda, movimento estudantil, esporte e lazer, qualidade de vida, saúde, meio ambiente, diversidade religiosa, deficiência e mobilidade reduzida, relações raciais e étnicas, gênero e diversidade sexual ou cultura. A eleição será realizada no dia 03 de agosto às 8h30, no auditório do Paço Municipal, Rua Porto Alegre, 150, bairro Santa Rita. O processo eletivo será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável

Para se candidatar ao cargo e concorrer a uma das seis vagas é preciso ser portador de título de eleitor, residir em Fernandópolis, não ser funcionário público ou estar ocupando cargo eletivo ou em comissão; representar entidades, organizações ou movimentos do terceiro setor ligados a projetos de desenvolvimento para a juventude, credenciado no Conselho Municipal da Juventude e referendado pela Comissão Eleitoral. Os membros serão definidos mediante processo eleitoral.

O CMJ tem como finalidades: fomentar a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais; colaborar com a administração municipal na efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude; acompanhar, analisar e apresentar sugestões em relação à realização de programas e ações governamentais, pertinentes à promoção da juventude, na esfera municipal; estimular a divulgação e a comunicação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Conselho; despertar a prática da consciência política dos jovens.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Fernandópolis, Rua Porto Alegre – 350.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com