Quarta, 16 de Junho de 2021

Começa a terceira etapa da vacinação contra a Influenza

Público-alvo deve ou ficar atento ao atendimento da ‘equipe volante’, que percorrerá todas as Unidades de Saúde do município
10/06/2021 as 06:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Secretaria Municipal de Saúde de Fernandópolis iniciou nesta quarta-feira, 09, e segue até o dia 09 de julho, a terceira etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2021.

Neste período, devem ser imunizadas: pessoas com comorbidade (doença respiratória crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Para receber a vacina, o público-alvo deve ficar atento para os locais de atendimento da “equipe volante”, que percorrerá todas as unidades de Saúde do município. Neste ano, a vacina disponibilizada pelo Governo Federal para a campanha protegerá os grupos prioritários contra os três subtipos do vírus da gripe Influenza A: H1N1 e H3N2 e influenza B. A vacina contra influenza é segura e uma das medidas mais eficazes de prevenção a complicações e casos graves de gripe.

Para receber a dose, os pacientes deverão respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina Covid-19 e a Influenza. Também é fundamental que levem a carteira de vacinação Covid-19 para avaliação do intervalo e documentos pessoais.

PROGRAMAÇÃO DA ‘EQUIPE VOLANTE’

Das 08h às 13h

Caic 09 e 10 de junho

Planalto 11 e 14 de junho

Brasilândia 15 e 16 de junho

Cecap 17 e 18 de junho

Cohab 21 e 22 de junho

Universitário 23 e 24 de junho

Paraíso 25 e 28 de junho

Rio Grande 29 e 30 de junho

Vila Regina, 01 e 02 de julho

Guanabara 05 e 06 de julho

Santa Bárbara 07 e 08 de julho

BRASITÂNIA E IPANEMA – vacinação na unidade para os moradores da área de abrangência.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com