Quarta, 16 de Junho de 2021

Deputado Pinato se reúne com Alckmin em São Paulo

03/06/2021 as 08:26 | São Paulo | Da Redaçao
O encontro entre o deputado federal Fausto Pinato (PP) e o ex-governador Geraldo Alckmin na capital Paulista pode ser o início de uma aliança política nas eleições de 2022.

A reunião teria sido informal, onde o principal assunto foi a atual conjuntura política do Brasil, segundo o próprio deputado: Geraldo é um amigo de longa data. "Com ele, eu aprendo e troco experiências", afirmou.

Recentemente Alckmin se reuniu com Márcio França e tudo indica uma aliança entre os dois visando o comando do governo do Estado de São Paulo. A probabilidade é de que Alckmin seja candidato a governador, tendo Márcio França como vice.

A ida de Rodrigo Garcia ao PSDB, fez com que o ex-governador se mexesse e buscasse apoio de sua candidatura em outras siglas partidárias. Dessa forma, o encontro com Fausto Pinato pode ser um começo de um acordo político para derrotar Rodrigo Garcia, que deve ser apoiado por João Doria.

Geraldo Alckmin aparece bem posicionado nas pesquisas com 19,9% das intenções de votos. Márcio França (PSB) segue em segundo com 15,4%, seguido do petista Fernando Haddad com 13,4%. Nessa sondagem, Rodrigo Garcia aparece com apenas 3%.

Fausto Pinato, que deve concorrer à reeleição ao cargo de deputado federal, pode ser um soldado nessa articulação e um possível homem na linha de frente para eleger Alckmin ou França, visando à derrota de Garcia com apoio de Doria.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com