Quinta, 17 de Junho de 2021

Trio é detido tentando capturar macacos-prego para venda

05/05/2021 as 21:24 | Araçatuba | SBT Interior
Três homens foram detidos nesta quarta-feira (5) tentando capturar macacos-prego ao lado da Unesp, próximo à rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba (SP).

Segundo a Polícia Militar, eles foram até o local após uma denúncia anônima informando que os suspeitos estavam capturando os animais para comercializá-los no mercado negro.

Os policiais entraram por uma estrada de terra e flagraram dois homens com uma caixa usada no transporte de animais, onde estava um macaco. Ao verem a viatura, os suspeitos soltaram a caixa e correram. O animal conseguiu sair da caixa e se esconder.

Eles correram até um carro que estava estacionado, mas acabaram sendo presos pelos policiais. Dentro do veículo, os agentes encontram outro homem, que aguardava a dupla para fugir.

Dentro do carro havia iscas para atrair os bichos. Um deles contou para os policiais que os animais eram comercializados por valores altos, entre R$ 3,5 mil a R$ 20 mil cada.

O trio foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foram ouvidos e multados pelo crime de infração ambiental.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com