Quarta, 12 de Maio de 2021

Prefeitura lança campanha de abraço virtual para o Dia das Mães

Em 2020 foi registrado um aumento no número de casos de Covid-19 após o Dia das Mães
04/05/2021 as 06:51 | Fernandópolis | Da Redaçao
A Prefeitura de Fernandópolis, por meio das Secretarias de Comunicação e Saúde, iniciou uma campanha preventiva de orientação à população. A ação visa alertar a população em relação ao tradicional encontro familiar do Dia das Mães durante o período de pandemia da Covid-19.

Em 2020, de acordo com os Boletins Epidemiológicos, houve um considerável aumento de casos duas semanas após o Dia das Mães. Nos onze dias que antecederam a data comemorativa no ano passado, foram registrados no município apenas 03 casos positivos da doença. Já entre os dias 25 a 31 de maio, período de quinze dias após a referida data comemorativa, os casos chegaram a 29 confirmados, ou seja, oito vezes maior que no período anterior à data.

Para os profissionais de Saúde, o momento requer mais atenção e cuidado por parte das famílias. “Em 2020 não tínhamos as variantes no Brasil, a doença estava começando a mostrar a sua cara no país e o grupo de risco era bem mais restrito a idosos e pessoas com comorbidades. Hoje não, apesar da vacina estar chegando, temos as variantes no país, onde o vírus se mostra mais violento e perigoso, não existindo mais um grupo de risco definido, já que estamos observando vários jovens precisando de atendimento médico de urgência e alguns perdendo a vida”, destacou o secretário municipal de Saúde, Ivan Veronesi.

O prefeito André Pessuto também se mostrou preocupado com essa situação e solicitou uma campanha preventiva. “É impossível a equipe de fiscalização da Prefeitura estar presente em todos os lugares em todos os momentos. É necessário um apoio de todos e uma maior conscientização de que ainda estamos no meio de uma pandemia. Os números são favoráveis e temos muita esperança de que tudo isso vai passar, porém se cada um não fizer sua parte, principalmente evitando os encontros, infelizmente poderemos retroceder e ver os números da doença crescer novamente”, ressaltou Pessuto.

O abraço virtual no Dia das Mães visa mostrar à população que o vírus permanece e que a prevenção é o melhor abraço. “É preferível um grande abraço virtual no próximo domingo e termos nossas famílias inteiras comemorando a data nos próximos anos, do que perdermos entes queridos e a data ser marcada pelo resto de nossas vidas, ainda mais sabendo que isso poderia ter sido evitado. O objetivo maior é mostrar o nosso amor protegendo quem tanto amamos”, concluiu o secretário municipal de Comunicação, Paulinho Boaventura.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com