Sábado, 20 de Abril de 2024

Mulher tenta salvar a mãe, com Covid, com respiração boca a boca

02/05/2021 as 10:45 | Mundo | Extra
Em mais uma cena recente e tocante da tragédia da Covid-19 na Índia, que bateu o recorde de número de casos em um só dia (mais de 400 mil), uma mulher foi vista em desespero tentando salvar a mãe, em maca num corredor de hospital em Bahraich (Índia), fazendo respiração boca a boca e arriscando a sua própria vida.

De acordo com o site "India.com", a medida extrema foi tomada já que não havia suprimento de oxigênio disponível para a paciente com Covid-19. Ela acabou morrendo.

Um vídeo registrando a tentativa de ressucitação viralizou e abalou as redes sociais na Índia, retratando o desamparo de vítimas e familiares de pacientes infectados pelo coronavírus na segunda nação mais populosa do mundo. Muitas pessoas comentaram como a Índia está gravemente mal-equipada para lidar com a segunda e devastadora onda de Covid-19.

O país já registrou 216 mil mortes na pandemia, mas especialistas temem que o número seja bem maior, por causa da subnotificações e da dificuldade de acesso a dados em áreas mais remotas.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com