Terça, 13 de Abril de 2021

Viveiro: moradores poderão doar alimentos para o Fundo Social

08/04/2021 as 06:50 | Jales | Da Redaçao
Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Diante disso, pensando em ajudar famílias que estão passando por necessidades, a Prefeitura de Jales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, desenvolveu a campanha “Plante amor, colha o bem”, em parceria com o Viveiro Municipal.

Quem quiser colaborar, basta doar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, farinha, leite, óleo e outros) quando forem solicitar mudas de espécies nativas, frutíferas e exóticas. Assim, além de estender a mão a quem precisa, ajudando a alimentar muitas pessoas, as mudas ao serem plantadas vão trazer benefício à natureza, preservar o meio ambiente e promover o aumento da arborização em nosso município. Os alimentos serão revertidos para as famílias assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

Para participar é muito fácil. Basta levar o alimento na Secretaria de Agricultura, localizada na Rua Nova York, n°1016, no Jardim Monterey. Para retirar as mudas gratuitamente, é preciso preencher o requerimento de solicitação na Secretaria e retirá-las no Viveiro Municipal, localizado na Rodovia Victório Prandi, saída para Dirce Reis, km 1. Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (17) 3621-6688.

As mudas podem ser plantadas tanto na área urbana quanto na área rural. Ao retirá-las no Viveiro, a pessoa recebe toda orientação técnica necessária desde o plantio e cuidados que devem ser tomados. Vale lembrar que a doação do alimento é voluntária e não é obrigatória, pois as cinco mudas são fornecidas gratuitamente.

A idealizadora da campanha, a secretária de Agricultura, Sandra Gigante, mencionou o objetivo da ação: “Estamos vivendo momentos difíceis com a pandemia da Covid-19. Para receber as mudas, a doação de alimentos não é obrigatória, há anos o Viveiro fornece gratuitamente mudas para quem solicita, mas o propósito da campanha é aliar o auxílio às pessoas com necessidades e a preservação ambiental, quem doar um alimento voluntariamente com amor, vai colher o bem, ou seja, ajudar o próximo e a natureza. Praticar a solidariedade não é um bem apenas para o beneficiado, mas também gera benefícios para quem age solidariamente”.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com