Terça, 13 de Abril de 2021

Vereadores de Fernandópolis visitam Casa de Apoio em Barretos

27/02/2021 as 07:04 | Fernandópolis | Da Redaçao
A pedido do vereador Everaldo Lisboa da Silva, que está em seu primeiro mandato, o presidente da Câmara, Gustavo Pinato, organizou uma caravana até a cidade de Barretos com o objetivo de conhecer a Casa de Apoio mantida na cidade para os doentes de câncer em tratamento. Os vereadores João Garcia Filho e Pastorzão Claudenilson também fizeram questão de visitar o local, assim como o secretário municipal da Saúde, Ivan Veronesi e o gerente de apoio administrativo, Daniel de Domênicis.

A Casa de Apoio em Barretos, que abriga pacientes de Fernandópolis em tratamento no Hospital Pio XII e seus acompanhantes, foi inaugurada no dia 08 de julho de 2009, na gestão do então prefeito Luís Vilar de Siqueira. O prefeito André Pessuto, que na época ocupava uma cadeira no legislativo, também participou da inauguração.

A visita da caravana fernandopolense aconteceu nesta terça-feira, 23 de fevereiro. A Casa de Apoio, que este ano completa 12 anos de funcionamento, está há 3 anos em novas instalações, que proporcionaram maior conforto aos usuários. Toda a despesa do imóvel fica a cargo da Prefeitura de Fernandópolis, incluindo a funcionária Franciele Sartori, do Programa Frente de Trabalho.

Durante a visita, os vereadores puderam constatar um ambiente perfeitamente adequado para abrigar os doentes em tratamento, inclusive aqueles que necessitam ficar no local por vários dias. Morador do Parque São Vicente de Paulo, Lazaro José Deodato estava hospedado desde segunda-feira em Barretos, e é um grande exemplo da importância de um local como a Casa de Apoio para os munícipes de Fernandópolis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com