Terça, 13 de Abril de 2021

Salão de igreja dá espaço a júri por falta de espaço em Fórum

26/02/2021 as 06:50 | Mirandópolis | SBT Interior
A cidade de Mirandópolis (SP), região de Araçatuba (SP), vive um dilema há anos. Por falta de espaço no fórum da cidade a sala de júri precisou ser ocupada por funcionários e documentos. Com isso, os julgamentos passaram a ser feitos em locais improvisados.

Enquanto a solução não é definida, a Paróquia São João Batista deu espaço para um julgamento nesta quinta-feira (25). O salão de festas da paróquia serviu para realizar o julgamento de três acusados de homicídio.

O trio foi a júri popular por ter matado um outro detendo, em 2018, em um presídio na cidade de Lavínia. O júri não foi aberto ao público, que do lado de fora, com as viaturas e polícia armada, se assustou com a cena. O resultado do Júri ainda não foi divulgado.

ESTRUTURADA PARADA

Atualmente, existe um novo espaço na cidade que custou mais de R$ 9 milhões, mas ainda não foi inaugurado. A cidade tem um Fórum que foi inaugurado há mais de 70 anos e que ficou pequeno para o tamanho do expediente da comarca, que além de Mirandópolis, atende os municípios de Guaraçaí e Lavínia.

O espaço destinado às sessões de júri, foi reformulado para caber as mesas dos servidores. O novo complexo fica em frente à Rodovia Marechal Rondon, equipado com ar-condicionado e todos os objetos necessários. Mas nunca foi inaugurado.

Quando a obra foi entregue não foi feito nenhum acesso para entrada e saída de veículos, o que teria motivado o não uso do espaço. Desde 2016 a obra espera por uma solução.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com