Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Vídeos sobre policial atirando em homem ganham redes sociais

23/02/2021 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
A divulgação de dois vídeos nas redes sociais provocou divergência de opiniões sobre realmente o que ocorreu na última sexta-feira, dia 19, quando um homem foi morto por um policial militar em uma residência localizada no bairro Jardim Acapulco em Fernandópolis.

As imagens mostram o que de fato ocorreu depois de uma ocorrência de trânsito. Em primeiro plano o policial aparece imobilizando a vítima, que depois de muita insistência e intervenção da suposta esposa, o policial solta o homem que entra na casa e pega uma barra de ferro.

Logo em seguida, ouve-se o som da barra de ferro caindo ao chão e o homem vai para o lado de um veiculo e o policia pede para ele "soltar o martelo". Na sequência o policial atira duas vezes contra V.B.A., que acaba morrendo.

Nas análises de juristas e internautas, há dois posicionamentos sobre o fato: despreparo do policial militar que tinha espaço para ir para rua ou legítima defesa, em plena ameaça por parte da vítima.

Em nota, o comando da PM alega que o policial agiu em plena defesa.

Já a família e vizinhos alegam que não houve ameaça por parte da vítima.

O caso deve ter dois desdobramentos na Polícia Civil e Militar.




MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com